AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Rafa Brites critica influenciadores que fazem plásticas: ''Tenha responsabilidade''

A apresentadora ainda revelou que se arrepende de ter colocado silicone por conta do “padrão opressor”

Da Redação Publicado em 21/06/2021, às 12h07 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Andreoli e Rafa Brites - Reprodução/Instagram
Felipe Andreoli e Rafa Brites - Reprodução/Instagram

Rafa Brites fez um longo desabafo sobre a “normalização” dos procedimentos estéticos, na noite do último domingo (20). A jornalista citou a lipoaspiração, cirurgia muito comentada entre diversas personalidades famosas, e ressaltou que essas medidas têm riscos muito graves. A esposa de Felipe Andreoli contou também de sua decisão equivocada de colocar silicone aos 20 anos de idade.

“Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas por favor colegas influencers, tenham responsabilidade ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando procedimentos cirúrgicos que têm riscos”, escreveu ela na publicação.

“Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais! Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado”, completou Rafa na legenda da publicação.

Para Brites, muitas vezes pessoas que não têm condições se submetem a procedimentos caros por conta de influenciadores, os maiores incentivadores dos métodos.

“Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa. O que vocês que me seguem aqui acham disso? Ps: o mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos... É absurdo em cima de absurdo”, desabafou.