AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MATERNIDADE

Rafa Brites desmistifica treinos entre duas gestações: 'Maturidade'

Em entrevista à AnaMaria, Rafa Brites e Cau Saad, sua personal trainer, falaram sobre a prática de exercícios físicos durante a gestação

por Marcela Almeida, sob a supervisão de Arthur Pazin

malmeida@caras.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 07h00 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites e Felipe Andreoli com os filhos - Fotos: Reprodução/Instagram
Rafa Brites e Felipe Andreoli com os filhos - Fotos: Reprodução/Instagram

Rafa Brites é mãe de Rocco, de seis anos, e de Leon, de um ano. Em entrevista à AnaMaria, ela desmitificou os treinos entre as duas gestações. Na última, ela foi acompanhada pela especialista do movimento Cau Saad. Na primeira, entre 2016 e 2017, ela treinou por um período, mas por se sentir cada vez mais indispota, deixou os exercícios de lado. Já na segunda, entre 2021 e 2022, ela treinou até o dia anterior ao parto. "Maturidade", disparou a influenciadora.

"Aumentei o número de treinos durante a semana, mas obviamente a intensidade foi adaptada à uma gestante. Como para a circulação, inchaço, para a saúde da gestação é importante que a gente se movimente. Eu treinei até um dia antes do meu parto, fiz algumas pausas quando não estava me sentindo bem, sempre conversando com a equipe", afirmou Rafa Brites.

De acordo com a mulher de Felipe Andreoli, com o passar do tempo ela foi mudando a forma de enxergar os exercícios. "A principal diferente quando a gente está mais velha, a nossa primeira referência não é o corpo, é a disposição. Hoje em dia eu sou uma pessoa que cuido do meu corpo, mas a minha prioridade é eu estar disposta. Meus treinos são baseados em como está minha vida, isso é muito legal, acho que tem a ver com a maturidade e saber o que nosso corpo está precisando naquele dia", disse ela.

Leia também:Nas redes sociais, Rafa Brites desabafa sobre maternidade: “Isso não é uma reclamação” 

Cau Saad, que tem como uma de suas especialidades treinos voltados para gestantes e pós-parto, também falou sobre o que é preciso fazer para manter a prática de exercícios físicos. "Antes de iniciar o retorno ou início de um planejamento de treinos, ela precisa da liberação de seu médico. Após a liberação do obstetra e acompanhamento do profissional de educação física, a mãe poderá iniciar os exercícios de forma segura e saudável! Para aproveitar os benefícios da prática é importante que a mãe sinta prazer em realizar a atividade para que seja constante a prática durante toda a gestação".

Cau Saad
Cau Saad auxiliou Rafa Brites nos treinos durante as gestações (Foto: Divulgação)

A profissional também revelou os benefícios de realizar atividades físicas na gestação. "Neste período ocorrem mudanças fisiológicas, morfológicas e psicoemocionais, e a prática regular da atividade física irá contribuir para manter a qualidade de vida, diminuindo o estresse e ansiedade, melhorando a qualidade do sono, prevenindo comorbidades, como a diabetes gestacional e pré-eclâmpsia. Reduzindo enjoos, fadiga e inchaço. Mantendo o controle do peso, melhorando a postura, trazendo alívio nas dores das costas e demais articulações, preparando o corpo para o parto e também aumentando o laço com o bebê", explicou ela.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!