AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Rafa Kalimann reflete sobre preservação ambiental: ''Mudar nossos hábitos''

Ex-participante do 'BBB' está curtindo o meio ambiente em uma viagem pelo Pantanal

Da Redação Publicado em 08/06/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h23

Rafa Kalimann reflete sobre preservação ambiental - Divulgação/Instagram/@rafakalimann
Rafa Kalimann reflete sobre preservação ambiental - Divulgação/Instagram/@rafakalimann

Rafa Kalimann tirou um tempo livre para realizar uma viagem pelo Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Aproveitando a natureza, a ex-sister fez questão de usar as redes sociais, nesta terça-feira (8), para dividir alguns registros das paisagens naturais e chamar atenção para a importância da preservação. 

"A gente precisa mudar nossos hábitos em relação a natureza. Eu sei que esse assunto tem gente que fala 'ai de novo isso'. Sim, de novo isso, porque o que a gente fez no último século foi um absurdo. Se a gente não cuidar, o que a gente vai entregar para as próximas gerações... eu penso nos meus filhos, nos meus netos. Vai ser um estrago ainda maior, e pra gente também. Porque nós somos a própria natureza. Nós somos isso aqui, nós respiramos, a gente vive por isso aqui. E a gente não cuida", começou ela, em um texto compartilhado na legenda dos cliques, postados na conta do Instagram.  

A apresentadora também fez questão de listar algumas mudanças nas atitudes cotidianas que podem fazer a diferença.  "E é difícil porque é hábito, são costumes, manias, a gente aprendeu a consumir água desse jeito, a gente aprendeu a consumir produtos desse jeito. A quantidade de carne que a gente consome. É tudo coisa que a gente precisa sair da nossa zona de conforto para ver transformação. E como tudo na vida, é de grãozinho em grãozinho, é um processo", relatou.

E acrescentou: "Você aprende aqui hoje, aprende um pouquinho mais amanhã, aplica um pouquinho na prática, traz pra sua vida, pra sua casa, pra sua rotina. Começa a pensar: 'o que eu posso fazer de diferente agora?'. E vem uma sensação de dever cumprido tão bom. A natureza é linda demais, não é justo a gente não cuidar dela, não", concluiu. 

Confira: 

{# Taboola Newsroom #}