AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Parabéns!

Rainha das novelas mexicanas, Thalía completa 52 anos neste sábado

Aniversariante do dia, Thalía tem uma verdadeira legião de admiradores no Brasil

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 26/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thalía é a aniversariante deste sábado, quando completa 52 anos. - Instagram
Thalía é a aniversariante deste sábado, quando completa 52 anos. - Instagram

Thalía completa 52 anos neste sábado (26) e, para celebrar o aniversário da atriz e cantora, a nossa coluna selecionou algumas curiosidades desta verdadeira multiartista mexicana, que já veio diversas vezes ao Brasil e até desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro. Tem como não amar?

Começo te contando que ela trabalha diante das câmeras desde 1984, mas só estourou em 1992, com o lançamento de 'Maria Mercedes', a primeira trama da "trilogia das Marias", que foi seguida, em 1994, por 'Marimar' e 'Maria do Bairro', no ano seguinte. Em 1999, atuou em 'Rosalinda'.

Estima-se que as quatro novelas citadas foram vistas por nada menos do que um bilhão de pessoas em mais de 180 países. Recentemente, 'Maria do Bairro' completou 28 anos e é um sucesso mundial, se tornando a novela mexicana mais vendida de todos os tempos.

Considerada um clássico, 'Marimar' também foi uma das novelas mais vistas em 2021 na plataforma do Globoplay e, por isso, ganhou uma exibição no canal Viva, inaugurando uma faixa latina, que alcançou média mensal de 2,1 milhões de pessoas por episódio, somando o público da TV linear e da transmissão sob demanda do canal.

DIVA ACESSÍVEL

Thalía se diz grata pelo carinho que recebe por aqui "É uma bênção e uma sorte as pessoas serem tão amorosas comigo durante tantos anos", afirma. "É uma história de amor que continua crescendo e se retroalimentando. Os brasileiros continuam vendo as minhas novelas, continuam amando a Maria do Bairro", observa, aos risos.

Inimigas na ficção, Thalía e Itatí Cantoral (que viveu Soraya Montenegro em 'Maria do Bairro') são amicíssimas. Tanto que Thalía é madrinha dos filhos gêmeos de Itatí.

Recentemente, a diva mexicana ainda lançou um projeto intitulado 'Thalia’s Mixtape: The Soundtrack of My Life'. O documentário conta com três episódios, e mostra entrevistas, imagens de arquivo e interpretações modernas de sucessos clássicos de grandes nomes da cena da atualidade, a fim de fazer uma análise da história da música latina e refletir sobre futuro do gênero.

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo