AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Muito amor!

Ratinho surpreende os fãs ao mostrar o neto Noah: ''Nosso grande amor''

O apresentador declarou seu amor pelo filho de Gabriel Massa

Da Redação Publicado em 26/09/2021, às 19h14 - Atualizado em 27/09/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ratinho - Instagram/@oratinho
Ratinho - Instagram/@oratinho

Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, surpreendeu seus seguidores ao publicar uma foto rara junto com um de seus netos, Noah, filho de Gabriel Massa

“Com meu filho Gabriel e o nosso grande amor meu neto Noah", escreveu o apresentador na legenda da publicação, que acumulou mais de 100 mil curtidas. 

Noah nasceu com hidrocefalia e é o xodó do vovô. Sempre que tem tempo livre, Ratinho visita o neto. Além dele, o apresentador também é avô de Carlos Alberto, Alana, Yasmin, Gabriele, Aurora e Alícia.

Nos comentários, diversas celebridades deixaram corações para a família, entre eles, César Menotti, Leão Lobo e Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba. “Deus abençoe! Anjos estão sempre ao nosso redor”, comentou  a cantora Adryana Ribeiro. 

VEIO À TONA
Gilson Sodré possui uma longa carreira em rádio e televisão, atuando principalmente como bonequeiro. Criativo, ele que idealizou o Xaropinho, do programa de Carlos Massa, o Ratinho, mas foi rejeitado pelo apresentador pouco tempo depois. O estrelato veio há apenas três anos, quando o manipulador de fantoches assumiu a pele da cobra Judite na RIC TV, afiliada da Record no Paraná.

Em meados da década de 1980, o radialista esboçou o personagem ‘Dudu Xaropinho’, menino que acompanhava o Ratinho ainda durante os programas de rádio. Com a estreia de Massa na televisão, um membro de sua equipe criou o visual do boneco, dando seu bigode e cenário característico.

Desde então, porém, Gilson não interpretou mais o personagem. Em entrevista para o ‘Notícias da TV’, o manipulador de fantoches lembra de sua criação com um certo rancor. "Quando você cria algo que alguém te toma, faz sucesso com aquilo e não te reconhece... Acho que esse é o maior perrengue que você pode passar. Isso é que tira a sua motivação às vezes: você criar algo legal que você não pode usar”, desabafou o curitibano, de 53 anos.

Este não foi o único papel importante de Sodré no rádio e na televisão: Gilson já trabalhou com Orival Pessini, o Fofão, e Marília Gabriela, além de dirigir Wagner Montes no Rio de Janeiro.

Judite surgiu na vida de Gilson há três anos, quando ele soube que a RIC TV abriu testes para interpretar a cobra. Aprovado de primeira, o carisma da personagem conquistou a população local - inclusive a apresentadora do quadro ‘Hora da Venenosa’ no estado, Cecília Cornel, que exalta Sodré como melhor bonequeiro do Brasil.

"Hoje, quase me aposentando, para a minha alegria e surpresa veio a Judite. Acho que assim eu posso completar meu ciclo profissional”, pontuou o comunicador. Orgulhoso, o curitibano compara o papel da cobra ao do loro José, de Tom Veiga, ex-companheiro de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’. 

“Ela é uma apresentadora, não é só um boneco que fica ali. Ela é como o Louro fazia com a Ana Maria [Braga]: o braço da Ana. Na Hora da Venenosa, eu sou o braço da Cecília e o braço do Jasson [Goulart], né? E isso é que é legal, porque você passa a ser um apresentador também”, completou.

De fato, assim como o personagem de Tom Veiga, a cobra fofoqueira solta comentários afiados e divertidos durante as fofocas. "Ela fala as besteiras que as pessoas queriam falar, mas não têm coragem", declarou o ex-Xaropinho, ainda em entrevista para o Notícias da TV.

Para garantir a espontaneidade, um dos métodos de trabalho de Gilson é não decorar o texto. Ainda assim, um processo de pré-produção que dura cerca de quatro horas estabelece combinados entre a equipe. Nesse meio tempo, os responsáveis pela ‘Hora da Venenosa’ selecionam as fofocas, os vídeos que serão exibidos e define uma certa ordem de apresentação.

"É uma coisa tão instintiva que quando você encarna o personagem é igual a teatro. Você está no personagem e não sai. Na hora da Judite, eu penso como a Judite. Acho que é por isso que dá certo", explicou.

E, de fato, deu muito certo. O radialista é conhecido não só no estado em que manipula o boneco: seu carisma alcançou todo o país. "Eu já tive outros personagens, mas acho que a Judite é um paradigma, rompeu uma barreira. As pessoas comparam muito a minha Judite com a de outros lugares e mandam mensagens dizendo: 'Tua Judite é a maior do Brasil'. Isso para mim não tem preço”, encerrou.