AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida

Record TV demite Arnaldo Duran após 17 anos devido ao alto salário: “Estou em choque”

Aos 68 anos, Arnaldo Duran enfrenta doença degenerativa raríssima

Redação Publicado em 30/12/2023, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista desabafou sobre a demissão em entrevista à Folha de S. Paulo - Reprodução/Instagram
Jornalista desabafou sobre a demissão em entrevista à Folha de S. Paulo - Reprodução/Instagram

A Record TV demitiu Arnaldo Duran na última sexta-feira (29). O jornalista estava na emissora há 17 anos, ao que o motivo de sua saída foi justamente o bom salário que acumulou ao longo do tempo. Ele desabafou sobre a dispensa em entrevista à Folha de S. Paulo.

"Ainda estou em choque. Meus chefes disseram que foi uma decisão administrativa para contenção de despesas, sobre a qual não tiveram ingerência", declarou o ex-funcionário do ‘Fala Brasil’ e do ‘Jornal da Record’.

Vale mencionar que Arnaldo Duran passou por diversas emissoras de TV ao longo de sua trajetória. Entre elas, Rede Manchete, TV Globo e SBT. Ele se destacou ao fazer parte do ‘Aqui Agora’ e revolucionar o jornalismo policial.

Em 2016, Duran foi diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph. A doença degenerativa atinge o sistema nervoso, causando problemas de coordenação motora e dificuldade de equilíbrio.

SUBSTITUIÇÃO

Cesar Filho está de saída da Record TV e, consequentemente, deixa o comando do 'Hoje em Dia'. Apesar da surpresa dos telespectadores, a saída já era esperada pela emissora há alguns meses. É que o apresentador já havia comunicado que não renovaria o contrato - que se encerra em 31 de dezembro.

Entretanto, o programa ainda estava com o futuro indefinido, já que o substituto do ex-funcionário não havia sido escolhido. Mas isso mudou: em nota à imprensa, o canal paulista oficializou quem vai ficar à frente do matinal a partir da próxima terça-feira (26).

Celso Zucatelli, que voltou para a emissora em 2019. O veterano, de 50 anos, irá dividir o comando do 'Hoje em Dia' com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. O trio feminino será mantido pela Record mesmo após a saída de Cesar Filho.

Vale ressaltar que Zucatelli já está habituado ao programa. Além de ser o apresentador antes da chegada de Cesar, era ele quem cobria as folgas e férias dos atuais titulares. O jornalista já comandou o 'Balanço Geral Manhã', 'Fala Brasil' e 'Quilos Mortais' desde a volta à emissora.