AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Regina Duarte abre o jogo sobre polêmicas recentes envolvendo seu nome

Artista veterana Regina Duarte compartilha perspectivas sobre polêmicas após ter sido vista catando papelão e possíveis retornos às telinhas

Regina Duarte compartilha perspectivas sobre polêmicas - Reprodução
Regina Duarte compartilha perspectivas sobre polêmicas - Reprodução

Regina Duarte, consagrada atriz que se afastou das novelas há alguns anos, recentemente ganhou destaque nas redes sociais após ser flagrada recolhendo papelão nas ruas de São Paulo. Aos 76 anos, a veterana avaliou a série de polêmicas que costumam envolver seu nome e como isso a afeta.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, Regina Duarte falou abertamente sobre seu ponto de vista em relação às polêmicas que a cercam. Ela compartilhou como lida com o impacto dessas situações em sua vida: “Claro que me afeta. Provoca riso, alegria. Digo: ‘Olha, isso mexeu com eles’. Minha função como artista é mexer com as emoções mesmo. Estou cumprindo uma missão”, afirmou a artista, que atualmente se dedica à arte plástica.

Ao abordar o episódio em que foi vista catando papelão, Regina Duarteexplicou que decidiu se fotografar e filmar durante o processo para comunicar sua jornada e mostrar que não comprou papelão, mas sim o reaproveitou. Ela tinha a intenção de demonstrar que qualquer pessoa pode realizar uma produção artística, independente de recursos financeiros.

Desde sua última participação na novela "Tempo de Amar" (2017), Regina Duarte afastou-se das telinhas. Em 2020, encerrou seu contrato com a TV Globo para assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, porém, permaneceu no cargo por um curto período. Suas declarações sobre seu posicionamento político ainda dividem opiniões.

ESCLARECIMENTO SOBRE O "CATAR PAPELÃO"

Após a repercussão das imagens em que Regina Duarte foi vista coletando papelão nas ruas de São Paulo, a atriz participou do programa "Fofocalizando" no SBT para responder às críticas e esclarecer sua atividade.

Ela explicou que o papelão foi coletado para a produção de artes plásticas, que se tornou sua nova ocupação. Utilizando papelão e cascas de árvores, Regina está dedicando-se à criação de obras que homenageiam a fauna e a flora.

Regina reconheceu que os vídeos viralizaram com um tom de ridículo, mas enfatizou a intenção por trás de sua ação. Ela optou por reaproveitar materiais disponíveis nas ruas, contribuindo para uma abordagem sustentável. Suas obras, como ela descreve, são um "hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos".

A atriz, que deixou a política após seu cargo no governo de Jair Bolsonaro, manifestou sua vontade de retornar às telinhas, embora ressalte a importância de encontrar propostas que a desafiem e inspirem. Ela expressou seu desejo de não decepcionar seu público após uma carreira repleta de realizações notáveis.