AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PARABÉNS!

Regina Duarte completa 77 anos e recebe homenagem de filha: “Uma linda história de amor”

Gabriela Duarte abriu álbum de fotos em família para celebrar aniversário da mãe; confira

Reprodução │Instagram - @gabidu
Reprodução │Instagram - @gabidu

Feliz Aniversário! Regina Duarte completa nesta segunda-feira (5) 77 anos. A atriz, que tem uma longa carreira na televisão, marcou a teledramaturgia brasileira com personagens icônicos, como Ritinha, em ‘Irmão Coragem’; Viúva Porcina, em ‘Roque Santeiro’; Raquel Accioli, em ‘Vale Tudo’; Maria do Carmo, em ‘Rainha da Sucata’, entre outros papéis que marcaram o imaginário popular. 

Gabriela Duarte usou seu perfil do Instagram para homenagear a mãe.“Essa é uma linda história de amor, admiração, respeito e amizade. Com vocês: Ela, minha mãe. Mulher forte, guerreira, companheira, talentosa, inteligente e todos os adjetivos que não caberiam aqui. Parceira de vida e de muitos trabalhos. Parabéns mãe. Te amo infinito.”, declarou-se Gabriela. 

Nos comentários, colegas de profissão e fãs aproveitaram para parabenizar Regina. "Querida Regina! Feliz aniversário!  Saúde, paz e família por perto! Deus te proteja de todo mal! Você fez sua carreira brilhante e isso ninguém apaga!”, disse Susana Vieira. “Um patrimonio da arte brasileira, é imensurável o seu talento e dedicação em todos os seus trabalhos”, escreveu uma admiradora. “ Helena e Eduarda do meu coração! Viva Regina Duarte! Saúde”, escreveu outra. 

POLÍTICA

Regina Duarte falou abertamente sobre a sua experiência no comando da Secretaria de Cultura do Governo Federal, em 2020. Ela admitiu que não estava preparada para o cargo, em uma declaração feita em entrevista para a jornalista Leda Nagle, no Youtube. 

“Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso’”, disse.

Contou como pediu para deixar o cargo: “Nos poucos encontros que a gente teve nos corredores em Brasília, ele (Bolsonaro) olhava para mim e dizia: ‘isso aqui não é pra você não’. Quando eu fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘temos que arrumar alguma coisa para ela’, e sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de ‘porque está tirando a Regina?’ Está tirando a Regina, não! A Regina quer sair, quer ficar perto dos netos, em São Paulo”.