AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Demissão

Regina Volpato recusa condições da TV Gazeta e está fora do ‘Mulheres’

Gazeta promoveu mudança contra apresentadores, incluindo Regina Volpato e Leão Lobo

Redação Publicado em 20/06/2023, às 08h42 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Volpato cumprirá aviso prévio na emissora; substituta não foi escolhida - Instagram/@regina_volpato
Regina Volpato cumprirá aviso prévio na emissora; substituta não foi escolhida - Instagram/@regina_volpato

Regina Volpato está com os dias contados para deixar o quadro de funcionários da TV Gazeta após recusar as condições impostas pela emissora. Assim como Leão Lobo, a comandante do ‘Mulheres’ negou a redução de seu salário em 20% para continuar a frente do programa mais longevo da televisão brasileira.

As informações foram antecipadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. O que aconteceu foi que emissora impôs a diminuição salarial de todos os líderes de atração na casal – incluindo Regiane Tápias, Carol Minhoto e Michelle Gianella. Os valores não eram negociáveis, quem não aceitasse estaria fora.

Regina não topou, ao que cumprirá aviso prévio até a primeira quinzena de agosto. Ao que parece, a apresentadora ainda não recebeu propostas de trabalho das emissoras concorrentes e tem futuro incerto na TV.

Enquanto isso, a TV Gazeta também não teria definido quem assumirá o comando do ‘Mulheres’. O mais provável é de que algum talento da casa seja promovido ao posto, com destaque para Regiane Tápias e Pamela Domingues – que substituíram Volpato durante suas férias.

Após a repercussão da demissão de Regina Volpato, a emissora emitiu um comunicado confirmando os rumores e explicando a situação. “A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta", dizia a nota.

Em seguida, a Gazeta completou: "Regina Volpato é apresentadora do programa 'Mulheres' há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio aviso de seu contrato. A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos". 

DEMISSÃO DE LEÃO LOBO

A demissão de Leão Lobo da TV Gazeta foi um choque não apenas para o público na última semana, mas também para o próprio jornalista. Tanto que, ao anunciar a saída da emissora, ele admitiu ter chorado com a despedida e disse estar aberto a novas oportunidades na televisão. Mas, o que teria motivado sua saída do canal foi o salário. "Era alto", contou Leão à coluna de Lucas Pasin, do UOL Splash.

"Meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área", afirmou.

Apesar da extensa carreira, com passagens por outros canais, Leão confessou nunca ter se acostumado com as demissões. Essa era a sexta passagem dele pala TV Gazeta, onde participava dos programas 'Revista da Manhã' e 'Mulheres'. "Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso", afirmou.