AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sucesso!

Renato Góes fala sobre transição entre ‘Pantanal’ e ‘Mar do Sertão’: “Um presente”

O ator Renato Góes abriu o coração sobre o novo trabalho

Da Redação Publicado em 01/09/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Góes interpreta Tertulinho em 'Mar do Sertão' - Instagram/@oronaldphotos
Renato Góes interpreta Tertulinho em 'Mar do Sertão' - Instagram/@oronaldphotos

Renato Góes vive um momento incrível em sua carreira! O ator, que acabou de interpretar o personagem José Leôncio na primeira fase de ‘Pantanal’, estreou na nova novela das seis da TV Globo, ‘Mar do Sertão’, como Tertulinho.

Em entrevista à Contigo!, o artista contou que interpretar o vilão foi um presente e que segue os roteiros à risca. “Ter personagens [José Leôncio e Tertulinho] tão distintos e tão próximos foi um presente, porque não tive que ir atrás de criar uma coisa totalmente diferente, forçadamente”, disse.

“Eu fiz esse personagem [Tertulinho] baseado no que estava escrito mesmo. Até comentei ontem com o Pedro [Pedro Brenelli, diretor-geral da trama] que eu não tenho vontade de mudar, de deixar de falar nada ali. Tudo o que eu falo, que está ali e que eu construí, veio em cima da sinopse, do texto, que já é muito bom. Já é muito completo e era tudo de que eu precisava para ter um caminho diferente”, continuou.

No entanto, transitar rapidamente entre duas figuras opostas causou receio em Renato: “Eu estava com muito medo disso. Essa vinda de um personagem para o outro tão rapidamente me preocupava um pouco. Mas eu ganhei foi um presente do texto do Mário Teixeira, da condução dos diretores”.

Ele também compartilhou que se diverte no set de gravações, além de elogiar o talento dos colegas de elenco. “É muito mais leve do que os últimos trabalhos que eu fiz, sabe? Eu chego leve, saio leve, me divirto. E dei muita sorte, né? Estou bem de pai e mãe, José de Abreu e Débora Bloch!”, afirmou.

“E estou bem de parceiros também. Eu fico brincando com a rivalidade dos personagens, mas eu estou apaixonado pelo Sergio Guizé. Esse cara é demais! Se a Candoca vacilar, a gente vai terminar a novela junto (risos). Eu estou feliz e espero que isso que eu acho que está diferente esteja para todos também”, brincou.

O marido de Thaila Ayala ainda falou que o que move seu personagem é Candoca (Isadora Cruz), a mocinha do folhetim: “Tudo o que esse homem faz de bom, tudo o que ele melhora nele é pela Candoca. De fato, o que enlouquece o coração desse rapaz, com toda a educação que ele recebeu da mãe e um pouco do pai, é essa mulher, que aparece na vida dele e que faz ele cometer todos os grandes erros, mas, principalmente, todas as mudanças”.

Por fim, torceu para que Tertulinho conquiste de vez a amada e garantiu que o personagem de Sergio Guizé ainda sofrerá muito. “Com toda a bola de neve que ele se mete, ele é um cara que vive por uma paixão à primeira vista, uma paixão avassaladora, e eu espero que ele não desista. E Zé Paulino vai se lascar na minha mão!”, completou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!