AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA

Repórter reforça críticas a Deborah Secco e detalha demissão da Globo: "Traumática"

Flávia Januzzi foi demitida da Globo meses após criticar Deborah Secco

Looks sensuais de Deborah Secco desagradaram Flávia Januzzi. - TV Globo
Looks sensuais de Deborah Secco desagradaram Flávia Januzzi. - TV Globo

Flávia Januzzi, ex-repórter da Globo que passou a integrar o time de desligados da emissora em abril, detalhou sua saída do canal e apresentou um dos possíveis motivos: críticas feitas contra Deborah Secco no final do ano passado, algo que ela faz questão de reforçar.

"Eu tirei a postagem, mas eu continuo pensando exatamente como eu botei ali. Pra quê? Num ambiente de trabalho, eu acho que tem um [código de vestimenta] de acordo com o lugar em que você está. Agora, eu aprendi que ali eu não posso falar o que eu penso", disse em entrevista ao Splash UOL.

Para quem não lembra, Januzzifoi uma das críticas das vestimentas ousadas da atriz durante as transmissões do canal na época da Copa do Mundo. A jornalista ainda revelou ter recebido ordens de um superior para apagar a publicação das redes sociais.

A repórter considerou que Secco exagerou na sensualização, algo prejudicial em transmissões de futebol. Outras repórteres também teriam repercutido as roupas da atriz internamente - prova disso é que ela afirma ter recebido elogios por sua coragem em externar o pensamento.

A DEMISSÃO

Desligada depois de 25 anos na emissora, Flávia confessa que ainda não superou sua saída, considerada por ela como "traumática". Tanto que, ainda na mesma entrevista, ela revelou não conseguir passar pelo Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro e local da redação de jornalismo da Globo.

"No dia das demissões eram bolinhos de pessoas, ninguém trabalhando, todo mundo chorando. Os colegas iam sendo chamados um a um pra serem demitidos. Uma coisa horrorosa, [estavam] sendo abatidos pouco a pouco", detalhou.

"A forma como tudo aconteceu foi muito fria. Eu tive uma vida dedicada à emissora. Como todo jornalista que se empenha na profissão e que acredita no propósito que ele tem que cumprir, eu me dediquei muito, foram muitas renúncias. Teve muita entrega. Me dediquei demais a uma emissora que me descartou como se eu fosse um número e eu fui só mais um número", continuou.