AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / CONFIRA

Cléber Machado, Fernanda Gentil, Ernesto Paglia e outros: Globo explica demissão de jornalistas

Globo comentou demissão em massa no quadro de jornalistas da empresa

Alto número de jornalistas estão deixando a Globo ao longo dos últimos meses. - TV Globo
Alto número de jornalistas estão deixando a Globo ao longo dos últimos meses. - TV Globo

Não é de hoje que o telespectador da Globo vem se surpreendendo ao ligar a televisão e notar a ausência de alguns jornalistas já conhecidos. Cléber Machado, Fernanda Gentil, Ernesto Paglia, Neide Duarte, Edney Silvestre são só alguns dos muitos exemplos.

Infelizmente, outros funcionários reforçaram o time dos demitidos - que já supera a marca de 30 profissionais, segundo o UOL Splash. Apenas nesta quarta-feira (5), Fábio William, César Galvão, Fabio Turci e Zelda Mello, todos na empresa há mais de 20 anos, também foram desligados.

Além dos casos de demissões citados acima, também há exemplos como o de Natália Ariede, que escolheu deixar a empresa. Mas, afinal, por que a Globo está perdendo tantos profissionais do Jornalismo ao longo dos últimos meses?

Em nota enviada ao site Notícias da TV, o canal da família Marinho explicou a demissão em massa e ressaltou que a contenção de gastos é apenas uma "dinâmica de qualquer empresa". 

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa".

"Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", finaliza o comunicado.

ÚLTIMOS DEMITIDOS

Fábio William chegou ao canal em 1996, na GloboNews como repórter e apresentador do Jornal das 10. Já em 1998, foi movido para o Bom Dia Brasil e o Jornal da Globo. Em 2003, se tornou representante de Brasília no Jornal Nacional. Em 2011, assumiu o posto no qual permaneceu até o fim da jornada Global: no DF1, jornal da tarde do Distrito Federal.

César Galvão entrou na Globo em 1999 como especialista em assuntos como violência e segurança pública. O veterano atuava em telejornais paulistanos.

Zelda Mello estava na emissora do plim plim desde 1996. O ex-correspondente estadunidense Fabio Turci, presente desde 2003, também deixou a Globo. Por terem mais tempo de casa, seus salários e benefícios eram os maiores.

Continua aqui.