AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Globoplay

Autor confessa intervenção da Globo em Todas as Flores: 'Mudanças'

Autor de Todas as Flores revelou detalhes dos bastidores da novela até chegar no Globoplay

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 28/03/2023, às 06h30 - Atualizado às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novela Todas as Flores passou por mudanças até chegar no Globoplay - Foto: Reprodução/TV Globo
Novela Todas as Flores passou por mudanças até chegar no Globoplay - Foto: Reprodução/TV Globo

A novela 'Todas as Flores' tem caminhado para se tornar um dos maiores sucessos do Globoplay dos últimos anos. Mas, apesar de todos os elogios, parece que a produção tem surpreendido até mesmo a cúpula da TV Globo, que tinha outros planos para a trama escrita por João Emanuel Carneiro.

Em entrevista coletiva de imprensa, a qual a AnaMaria esteve presente, o autor de 'Todas as Flores' confessou que a novela foi inicialmente escrita para a TV aberta, mas logo depois a TV Globo decidiu realocá-la no Globoplay. 

"Como foi uma novela que começou existindo para a TV aberta e depois mudaram para o streaming, tive que fazer muitas mudanças em vários sentidos. Mas, depois, não mudei mais nada", revelou João, que é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia.

Mesmo com a mudança inesperada, João celebrou a ordem e aproveitou para explorar detalhes que antes não poderiam ser exibidos no horário das nove horas. "Tive a possibilidade de tocar em temas mais polêmicos e botar uma sexualidade que na TV aberta não teria essa chance", explicou. 

"Na TV aberta, você tem que pensar que você está invadindo os lares de milhões de pessoas. Já no streaming é uma opção de alguém por assistir aquilo, né? Tem uma grande diferença aí", completou. 

Se inspirando em séries como White Lotus, o autor global garante que 'Todas as Flores' tem os elementos certos para repercutir e conquistar ainda mais público com sua segunda parte, que estará disponível aos assinantes do Globoplay a partir do dia 5 de abril. Segundo ele, os personagens são marcantes o suficiente para isso acontecer. 

"Acho também que essa novela foi um sucesso porque ela é fora da casinha. Tem personagens muito contraditórios, muito malucos, muitos transgressores. E as pessoas também estão precisando, estão querendo ver coisas assim, diferentes", declarou João, que também é responsável por novelas como 'Da Cor do Pecado', 'A Favorita' e 'Avenida Brasil'.