AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Repórter trans se pronuncia após Eduardo Costa chamá-la de ‘cara’

Lisa Gomes preferiu minimizar a polêmica com Eduardo Costa

Lisa Gomes não viu preconceito nas falas do cantor. - RedeTV!
Lisa Gomes não viu preconceito nas falas do cantor. - RedeTV!

Com a reação negativa e críticas da web aEduardo Costa após o cantor se referir à repórter da RedeTV! Lisa Gomes, que é uma mulher trans, como “cara”, ela decidiu se pronunciar em defesa do artista.


Isso porque, de acordo com a jornalista, Eduardo não foi maldoso e usou um “vício de linguagem” ao chamá-la. Lisa usou as redes sociais para minimizar a polêmica e defender o cantor das críticas.


"Eu fiz uma entrevista com ele no 'TV Fama', que repercutiu bastante. No meio da entrevista, ele me chama de 'cara', sendo que eu não interpretei isso de uma forma preconceituosa", disse ela em suas redes sociais.


“Em nenhum momento o Eduardo Costa foi preconceituoso comigo, como ele nunca foi. Ele sempre me respeitou bastante, então eu não vi em nenhum momento maldade alguma. Interpretei isso como um vício de linguagem”, esclareceu a jornalista.


Apesar de nadar contra a maré de crítica das redes sociais, Lisa aproveitou a publicação para ressaltar a importância do debate e reforçou o respeito que a comunidade merece. 


“Mas eu acho que é importante também a gente alertar aqui a forma como algumas pessoas falam, principalmente com a nossa classe LGBTQIA+. Eu lutei muito para ser a mulher que eu sou hoje, assim como toda a comunidade trans, todas as minhas amigas transsexuais também. Então a gente quer sim ser respeitada e isso é o que importa nesse momento. Mas nesse caso específico com Eduardo Costa, em nenhum momento eu me senti ofendida porque interpretei como vício de linguagem”.

APOIO DOS SEGUIDORES

A atitude de Lisa foi muito bem recebida entre seus seguidores, que usaram a aba de comentários da publicação para elogiar e concordar com o posicionamento da repórter. 


“Já fui chamada de ‘cara’ diversas vezes, perfeita sua colocação. Há diferença entre preconceito e vício de linguagem, e você que ouviu sabe diferenciar melhor do que ninguém”, opinou uma internauta. “Como sempre se mostra uma pessoa coerente, bom caráter e dona de si. Por coisas assim que sempre faço questão de te aplaudir de pé”, comentou outro seguidor.