AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Reynaldo Gianecchini se pronuncia após fala polêmica sobre LGBTQIAP+: “Simpatizante”

Reynaldo Gianecchini confessou que tinha medo de ser atacado nas ruas por ser da comunidade LGBTQIAP+

Da Redação Publicado em 15/04/2023, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini abriu o coração e explicou a sua fala no programa. - Instagram/@reynaldogianecchini
Reynaldo Gianecchini abriu o coração e explicou a sua fala no programa. - Instagram/@reynaldogianecchini

Reynaldo Gianecchini foi às redes sociais, na última sexta-feira (14), para se manifestar após ser alvo de críticas negativas sobre a sua fala sobre a comunidade LGBTQIAP+ no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. O ator afirmou que sempre foi “simpatizante” pela causa.

"Sempre fui muito simpatizante, e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida. Eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates. (…) Não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, ‘sou gay’, sempre me achei amplo. E aí achava estranho estar num lugar que todo mundo estava aparecendo na testa", disse ele na entrevista.

O público LGBTQIAP+ não gostou nenhum pouco da fala do ator e a comunidade disparou críticas a ele.  "Gente, eu estou passando aqui para comentar uma repetição que eu estou vendo nas redes sociais sobre a entrevista que eu fiz no Bial, sobre algum aspecto dela e que eu acho que eu fui bastante incompreendido. Eu jamais diria que não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que, no mínimo, eu sou simpatizante", começou ele a se defender.

Em seguida ele revelou que ele é uma daquelas letrinhas: “Eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida, já falei, enfim, bastante na minha vida. Eu acho que estava bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo”.

“O que eu estava querendo dizer ali, é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar. Foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo medo, de estar escrito na minha testa, medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil", continuou.

Para finalizar, Reynaldo disse que recebeu inúmeras críticas sobre a sua fala. "Estou sendo bastante atacado por algumas pessoas que não entenderam isso, como se eu fosse um conservador que não não visse a beleza dessa comunidade. Ao contrário, eu estou fazendo uma peça que exalta isso (...) Respeito e amor para todo mundo. Beijos", concluiu.

CONFIRA

Convidado do último 'Conversa com Bial', Reynaldo Gianecchini voltou a falar sobre sua relação com a comunidade LGBT+, da qual ele se classifica como "simpatizante". Vale lembrar que o ator se declarou pansexual, há cerca de três anos.

Apesar da maturidade para conversar sobre o tema, o convidado confessou, ainda durante o bate-papo, que nunca conseguiu adentrar em lugares exclusivos para a comunidade com facilidade. Por considerar sua sexualidade fluida, ele estranhava dividir espaço com pessoas que deixavam explícito.

"Essa peça, eu sabia da importância pra mim de viver esse processo, de adentrar um pouco mais com um olhar mais atento, mais generoso para essa comunidade LGBT, que eu sempre fui muito simpatizante", iniciou Gianecchini, falando sobre a peça 'A Herança', que fala sobre dilemas de homens gays.

"Nunca fui frequentador de bares gays, boates...E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, 'sou gay', sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa", refletiu o ator, no auge dos seus 50 anos.

Além de Reynaldo, o filho de Antônio Fagundes, o ator Bruno Fagundes- que também faz parte da peça e assumiu a sexualidade há poucos meses, foi outro convidado do programa. Por lá, ele falou que o tema sempre foi tratatado com muita naturalidade pela família, onde já era assumido desde a adolescência.