AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EMOÇÃO

Roberto Carlos foi homenageado em escola de samba no Carnaval e caiu no choro; relembre

Roberto Carlos se comoveu com uma homenagem da Beija-Flor, no Carnaval de 2011; o músico desmentiu boatos de affair com rainha de bateria

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 08/02/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos foi homenageado por uma escola de samba há 12 anos - Foto: Philippe Lima/AgNews
Roberto Carlos foi homenageado por uma escola de samba há 12 anos - Foto: Philippe Lima/AgNews

Roberto Carlos foi homenageado pela escola de samba Beija-Flor, no Carnaval de 2011. A agremiação de de Nilópolis, no Rio de Janeiro, venceu o evento carioca levando calhambeques, lambretas e imagens religiosas para a passarela do samba. O Rei participou de ensaios antes da apresentação e a emoção foi tão grande, que caiu no choro.

Na época, ele tinha 69 anos e quis ver tudo o que estava sendo preparado nos ensaios da escola. Eles somaram oito carros alegóricos e 4 mil componetes, divididos em 47 alas. "A comoção é tão grande que me faltam as palavras. Essa é, sem dúvida, a maior consagração que eu já tive e uma das sensações mais deliciosas que eu experimentei", declarou o cantor, em entrevista à revista CARAS. 

No primeiro ensaio, o músico chegou por volta da meia-noite, vestindo uma camisa azul, que é sua cor favorita e o tom da associação. Roberto ficou no camarote vip, onde também estavam presentes famosos como Claudia RaiaSelmynha SorrisoJosé Bonifácio de Oliveira SobrinhoBoni, e o presidente da escola de samba Aniz Abraão David, ao lado de sua esposa, Fabíola David.

O Rei ficou um tempo com as celebridades e decidiu subir ao palco para dançar com Raíssa Oliveira, na época, com 19 anos e rainha de bateria da escola. Os dois enfrentaram até rumores de que estariam vivendo um affair, entretanto, o artista desmentiu aos risos, dizendo que eles são apenas amigos.

Por fim, o ícone da Jovem Guarda ainda arriscou tocar tamborim durante o ensaio e cantou grandes sucessos de sua carreira, como 'Nossa Senhora' e 'Como É Grande o Meu Amor Por Você'. Para seguir a tradição de suas apresentações, Roberto Carlos ainda distribuiu rosas vermelhas para os presentes no ensaio, enquanto realizava o duo ao lado de Neguinho da Beija-Flor, com 61 anos na época. "Vai ser difícil segurar as lágrimas na Sapucaí", completou o cantor na ocasião.