AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Roberto Justus faz primeira sessão de quimioterapia contra o câncer

Aos 67 anos, Roberto Justus foi diagnosticado com um tumor maligno na bexiga

Redação Publicado em 11/11/2022, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Siebert compartilhou registro do marido nas redes sociais - Instagram/@robertoljustus
Ana Paula Siebert compartilhou registro do marido nas redes sociais - Instagram/@robertoljustus

Roberto Justus realizou sua primeira sessão de quimioterapia, na última quinta-feira (10). O apresentador foi diagnosticado com um câncer na bexiga após fazer um exame de rotina, aos 67 anos. Com isso, ele precisará passar por oito sessões de tratamento de caráter preventivo - além de uma cirurgia para remover o tumor.

A notícia sobre o início da quimioterapia foi compartilhada por Ana Paula Siebert em suas redes sociais. Mãe de Vicky, a influenciadora dedicou palavras de carinho ao marido diante do momento difícil.

"Te amo, meu amor. A primeira já foi hoje", escreveu na legenda da publicação. Já a imagem mostra os dois abraçados e sorridentes em frente ao que parece uma sala do hospital em que o procedimento foi realizado.

CÂNCER DE BEXIGA

Roberto Justus anunciou ter sido diagnosticado com câncer na bexiga durante um check-up anual. Em vídeo publicado em seu Instagram, na noite de domingo (6), ele contou como tudo aconteceu.

"Quem me conhece sabe que eu sou super regrado, que eu sou uma pessoas que se cuida demais, eu nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro, não bebo álcool, etc, mas mesmo assim estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente, que qualquer um pode ter. Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro" começou explicando.

Segundo ele, seu urologista, Gustavo Caserta Lemos, resolveu que era necessário operar imediatamente, pois poderia ser um tumor maligno. "Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então, eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo”.

“Quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar. Então, faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema", aconselhou.