AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VIDA PROFISSIONAL

Rodrigo Simas reflete sobre nova fase da carreira: ''De menino para homem''

Monólogo, série e novela fizeram o ator enxergar um momento de transição e amadurecimento na carreira

Rodrigo Simas afirma estar em um novo momento da sua carreira - Globo/Fábio Rocha
Rodrigo Simas afirma estar em um novo momento da sua carreira - Globo/Fábio Rocha

Não é de hoje que Rodrigo Simas aparece nas telinhas. Desde 2011, quando esteve na novela 'Fina Estampa', o ator tornou-se um rosto conhecido pelo público, representando diversos personagens na teledramaturgia. Agora, aos 32 anos, o artista reflete sobre a nova fase em sua carreira.

"Estou em um momento de transição, do menino para o homem. Do ponto de vista de amadurecimento cênico, tem o monólogo e a série, que foram divisores de água", afirmou, referindo-se ao espetáculo 'Prazer, Hamlet' e à série 'As Aventuras de José e Durval', da Globoplay.

"Me sinto numa nova fase como ator", completou em entrevista à AnaMaria Digital durante a festa de lançamento de 'Renascer'. Rodrigo está no elenco do remake e interpretará José Venâncio, papel que foi de Taumaturgo Ferreira em 1993.

"É uma honra participar desse remake, por ser uma novela importante sobre relação e família. É meu personagem mais maduro, com muitas complexidades no sentido de relações. É um desafio que estou amando", disse.

Apesar de ter disponível a referência da primeira versão de seu personagem, o ator preferiu não assistir 'Renascer'. "Eu só assisti aos dois primeiros capítulos. Fui influenciado pelas 'Aventuras de José e Durval', que o nosso diretor pediu para gente não conhecer o Chitãozinho e o Xororó pessoalmente antes do processo. Isso foi bom para nossa liberdade artística, então preferi também não ser influenciado pela primeira versão porque os tempos são outros e eu quis me distanciar", afirmou.

A série, inclusive, foi uma experiência diferente na carreira de Rodrigo, que atuou ao lado do irmão Felipe Simas. "Foi maravilhoso ter feito Chitaozinho e Xororó, principalmente com meu irmão. Foi algo muito distante da minha realidade e isso foi inspirador como artista para outros trabalhos."

JOSÉ VENÂNCIO

Em 'Renascer', José Venâncio é filho do protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira). O rapaz é casado com Eliana (Sophie Charlotte), mas acabará se apaixonando por Buba (Gabriela Medeiros), uma mulher trans.

Tanto o elenco quanto o autor Bruno Luperi prometem uma 'Renascer' diferente da exibida em 1993. Portanto, é possível que o novo José Venâncio siga até os capítulos finais da trama, o que não aconteceu com Taumaturgo Ferreira há 30 anos, por motivos pessoais.

Rodrigo, porém, não está preocupado com o futuro de seu novo personagem. "Eu estou construindo a partir desse momento, é a trajetória dele. Isso [morte de José Venâncio] não é uma questão porque é uma obra aberta. Não tem uma expectativa, quero focar no hoje. É uma coisa de cada vez e tá tudo certo", explicou.

Quanto a representar um romance LGBTQIA+, o ator garantiu estar feliz com a oportunidade. "Há 30 anos isso era tratado de uma forma completamente diferente. Hoje se fala mais sobre, e estamos fazendo com muita dignidade e verdade. Acho que tem que naturalizar para ser visto como algo normal, porque é normal."