AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novidade

Saiba como conhecer a Xuxa em um evento exclusivo para os fãs

Globoplay lança Xuxaverso com oferta de NFTs, incluindo experiência inovadora com a Rainha dos Baixinhos

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 21/07/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como conhecer a Xuxa em um evento exclusivo para os fãs. - Divulgação
Saiba como conhecer a Xuxa em um evento exclusivo para os fãs. - Divulgação

Simultaneamente à chegada da série documental ‘Xuxa, O Documentário’, em 13 de julho, o Globoplay, quer ampliar a experiência de engajamento do público com a apresentadora. O projeto marca a estreia de Xuxa, que se transformou num fenômeno pop ao longo de mais de quatro décadas de carreira, na web 3.0. Isso porque os 60 anos de história da apresentadora serão representados em 60 NFTs - sigla em inglês para Non-fungible Token – que passeiam por elementos marcantes da carreira da apresentadora, revivendo a memória afetiva dos fãs.   

Segundo projeto lançado pelo Globoplay na web 3.0 – a primeira experiência foi com ‘Todas as Flores’ – quando foram ofertados NFTs de perfumes virtuais atrelados à vantagem exclusiva de assistir a spoilers da segunda parte da novela – o Xuxaverso tem o pioneirismo de criar ativos digitais ligados a um grande talento da televisão brasileira. 

A expectativa da empresa é inovar e seguir aprendendo nesse universo de blockchain, que tem múltiplas possibilidades de exploração por empresas de mídia. "Quando olhamos para o acervo e amplitude de elementos que marcam a trajetória da Xuxa, com seu enorme sucesso há mais de quatro décadas, temos um leque diverso de possibilidades para atender à base de fãs da apresentadora. A partir dessa experiência inovadora, criamos uma relação direta de consumo com o público, trazendo elementos únicos de engajamento. O Xuxaverso abre portas para novos modelos de parceria com talentos, além da criação de ofertas digitais que ampliam nosso portfólio de produtos”, detalha Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo.

COMO SERÁ?

Desenvolvidos em conjunto com a Xuxa, os NFTs serão divididos em seis coleções, cada uma delas com 10 artes digitais. “Isso é completamente novo para mim e estou adorando dar vida a tudo do meu mundo no Xuxaverso, com figurinhas inéditas, como.nave espacial, boquinha...Um jeito novo de me manter ainda mais próxima das pessoas”, celebra Xuxa.

As coleções promovem um passeio pelo acervo e história, contemplando ativos do ‘Xou da Xuxa’, a relação com os baixinhos, o sucesso internacional da apresentadora, os looks, as participações em inúmeros programas disponíveis no Globoplay, além de peças que levam a assinatura personalizada da Xuxa. Não bastasse toda essa oferta de peças colecionáveis, o Xuxaverso vai ganhar um ambiente digital para chamar de seu: lá, os colecionadores vão poder reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação. 

Ao todo, os 60 NFTs estarão distribuídos em três categorias de raridade: ouro, platina e diamante. As figurinhas digitais mais valiosas integram a categoria diamante, que inclui uma experiência única e presencial com a Xuxa, incluindo a opção de tirar fotos com a apresentadora. “O projeto amplia a conexão do público à história dela, contada de forma detalhada, completa e inédita na série original Globoplay 'Xuxa, O Documentário'.

A imersão nas décadas de 1980 e 1990, proporcionada pelo doc, também nos leva a uma memória afetiva muito marcante da época: os itens colecionáveis. Álbuns de figurinhas, papéis de carta, selos. O hábito de colecionar era característica marcante dessas gerações. A partir daí, surgiu a ideia de trazer de volta essa experiência, com uma roupagem mais moderna, digital, promovendo a mesma sensação de 30, 40 anos atrás”, explica Tiago Lessa, Head de Marketing de Aquisição e Engajamento.

Acostumada a arrastar milhares de fãs por onde passa desde a década de 1980, Xuxa viveu na pele a transição do mundo analógico para o digital, vendo de perto a transformação na relação de engajamento e interação com os fãs. Variadas gerações a acompanharam e seguem com uma relação de carinho com ela que é um dos maiores ícones pops brasileiros de todos os tempos. Se antes os seguidores literalmente a acompanhavam de perto em seus shows, turnês e gravações, hoje a relação ganha escala e as redes de uma forma inédita na trajetória de Xuxa.   

“Desde as primeiras conversas sobre o projeto, a prioridade da Xuxa sempre foi fazer algo que abrisse um sorriso no rosto dos fãs. Com isso em mente, demos vida ao projeto que traz uma ampla oferta de peças colecionáveis, além da experiência exclusiva de ofertar figurinhas que vão além do NFT, promovendo a experiência de conhecer a Xuxa pessoalmente”, completa Eliseu. As figurinhas de Platina acompanham um vídeo exclusivo daquela arte. Já a figurinha mais rara, a Diamante, dá direito ao comprador conhecer Xuxa em um evento exclusivo.

A distribuição de figurinhas colecionáveis começou na última sexta-feira (14) de forma paralela à chegada da série ‘Xuxa: O Documentário’ ao Globoplay. Essa primeira leva de NFTs prevê a distribuição de um NFT gratuito para assinantes Globoplay. As demais figurinhas do primeiro lote poderão ser compradas na loja oficial do Xuxaverso a partir de hoje (20). Os demais lotes estarão disponíveis a cada 15 dias.

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo