AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / TELEVISÃO!

Como será o documentário da Xuxa para o Globoplay? Tudo o que você precisa saber

Documentário estreia nesta quinta-feira (13) no Globoplay, e passa por todas as fases da carreira de Xuxa

Da Redação Publicado em 13/07/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documentário revisita toda a trajetória de Xuxa e traz fatos nunca antes revelados - Foto: Divulgação/Blad Meneghel
Documentário revisita toda a trajetória de Xuxa e traz fatos nunca antes revelados - Foto: Divulgação/Blad Meneghel

Paquitas, relacionamentos com famosos e polêmicas serão os principais assuntos abordados em 'Xuxa, o documentário' - produção dirigida por Pedro Bial ao Globoplay. Com estreia nesta quinta-feira (13) no serviço de streaming, a obra jornalística será dividida em cinco episódios.

A série conta com depoimentos e encontros com pessoas essenciais para a história de Xuxa, entre eles José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - decisivo na contratação dela na Globo. Grandes companheiros da apresentadora, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão, também participaram da produção.

MARLENE MATTOS

Conforme adiantou o jornal 'O Globo', será tratada até mesmo a relação de Xuxa com a sua ex-empresária, diretora e produtora de televisão, Marlene Mattos, que trabalhou com ela de 1980 até 2002. Elas se encontram e conversam pela primeira vez após romperem os laços publicamente.

"Não veio só de mim, partiu da Xuxa essa atitude de enfrentar os, digamos, pontos contraditórios, a vontade de encarar temas mais espinhosos... Ela disse: “Vamos encarar a história”. Isso foi uma espinha dorsal de todo o documentário", explica Bial.

FILME POLÊMICO

Outra passagem do documentário é com o ator Marcelo Ribeiro. Ele é o garoto que contracena com Xuxa no filme 'Amor Estranho Amor', de 1982. Ele, com apenas 12 anos na época, protagoniza uma cena sensual com a 'Rainha dos Baixinhos', que tinha 19. 

Juntos depois de quatro décadas, eles assistem ao filme e conversam sobre suas consequências. Ela diz ao 'O Globo', que se surpreendeu positivamente com o ator: "Achei que fosse encontrar uma pessoa rancorosa, chateada, e ele tem uma cabeça muito bacana".

ASSÉDIO SEXUAL

O documentário ainda toca no assédio sexual sofrido pela apresentadora aos 13 anos. "Depois que aconteceu, corri para a água, fui passar areia no meu corpo. Refizemos essa cena, mas fiz meio como se estivesse passando hidratante no corpo, sabe? Aí ele [Pedro Bial] veio e falou: “Você não faria desse jeito”. Ele tinha razão. Refiz", contou Xuxa também ao 'O Globo'.

POR QUAL MOTIVO?

A produção é uma forma de homenagear Xuxa no ano em que ela completa 60 anos, já que ainda fala sobre a infância da apresentadora, sua carreira de modelo e na TV, figurinos, milhões de discos vendidos, relacionamentos com Pelé e Ayrton Sena e o nascimento de sua filha, Sasha Meneghel.

"Eu tinha o seguinte desafio: atender à expectativa de quem viveu isso, a nostalgia, e ao mesmo tempo explicar para a garotada o que foi aquilo, como essa mulher abriu os caminhos. Xuxa é a maior popstar que o Brasil já produziu. Ela é o maior ícone pop da nossa história", pontuou Bial.