AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Samuel de Assis inicia processo de adoção: "A paternidade está nos meus planos"

Aos 40 anos, o ator solteiro Samuel de Assis expressou seu desejo de ser pai solo e o sonho da paternidade

Samuel de Assis expressou seu desejo de ser pai solo - Reprodução
Samuel de Assis expressou seu desejo de ser pai solo - Reprodução

O ator Samuel de Assis, conhecido por seu papel de Ben na novela "Vai na Fé" da Globo, está se preparando para a emocionante jornada da paternidade. Aos 40 anos e solteiro, Samuel revelou em uma entrevista à revista Quem que deu início ao processo de adoção.

O sonho de se tornar pai é algo que Samuel tem cultivado desde sempre. Em suas palavras: "A paternidade está nos meus planos desde que eu me entendo por gente." Ele não deixa que sua situação de solteiro o impeça de buscar esse desejo.

O ator também se mostrou indiferente à pressão social que frequentemente cerca a paternidade solo, dizendo: "A expectativa é a melhor. Lido como uma ideia qualquer, como um desejo de ser pai de qualquer forma. Eu não tenho nada com a sociedade. Eu tenho a ver com a minha vida. A sociedade que viva a dela enquanto vivo o meu."

Samuel explicou que, uma vez iniciado o processo de adoção, há uma certa incerteza e que ele está disposto a lidar com o que vier. Em suas palavras: "Você dá a entrada e deixa o negócio acontecer. Não está muito na sua mão, infelizmente. A expectativa é a melhor. Lido como uma ideia qualquer, como um desejo de ser pai de qualquer forma. Eu não tenho nada com a sociedade. Eu tenho a ver com a minha vida."

O ator, que atualmente reside no Rio de Janeiro, tem plena confiança em sua capacidade de lidar com qualquer preconceito que possa surgir. Ele destacou sua origem e experiência pessoal: "Eu sou preto, nordestino, vai falar de preconceito comigo? Se tem uma coisa que eu sei lidar é com preconceito. Deixe comigo."

REPRESENTANDO FIGURA PATERNA PARA CRIANÇAS

Samuel de Assis compartilhou um episódio tocante ocorrido durante um evento na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, onde crianças o reconheceram como o "pai da Jennifer," personagem que interpretou na novela "Vai na Fé." Ele expressou sua emoção com a situação, afirmando: "Elas não estavam ali com o celular na mão para tirar foto, elas queriam me abraçar. Isso me emocionou demais. Elas queriam abraçar aquele pai presente." Esse episódio reforçou sua vontade de se tornar um pai amoroso e presente para uma criança.