AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sonho

Sandra Annenberg retoma carreira de atriz após mais de 30 anos: “Tinha vontade”

Empolgada, Sandra Annenberg falou sobre a estreia de peça no Theatro Municipal de SP

Redação Publicado em 20/07/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista começou a carreira na TV fazendo novelas e séries - Instagram/@sandra.annenberg.real/@fernandasafotografia
Jornalista começou a carreira na TV fazendo novelas e séries - Instagram/@sandra.annenberg.real/@fernandasafotografia

Sandra Annenberg retomará a carreira de atriz depois de 32 anos dedicados ao jornalismo. Ela subirá aos palcos novamente como uma contadora de histórias no espetáculo ‘Pedro e o Lobo’, em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo entre 28 e 30 de julho. Empolgada, a jornalista declarou que sempre quis voltar à atuação.

"Comecei a trabalhar em comerciais aos seis anos. Uma coisa foi levando a outra. Quando vi, estava trabalhando com carteira assinada por dois anos com o Ronald Golias no Bronco! Tive muita sorte”, relembrou em entrevista à revista Quem.

Em seguida, a apresentadora do ‘Globo Repórter’ fez menção aos seus antigo trabalhos como atriz em ‘Tarcísio & Glória’ (1988), ‘Pacto de Sangue’ (1989), ‘A República’ (1989), ‘A, E, I, O... Urca’ (1990) no trajetória na TV.

Foi então que Annenberg acabou ‘caindo de paraquedas’ no mundo da comunicação. “Não tinha muitas oportunidades (...) Eu tinha que me sustentar de alguma forma. Fiz uma escolha. Voltei a ser apresentadora até ser chamada para ser a moça do tempo e aí virei essa chavinha. Troquei a ficção pela realidade”, declarou.

E acrescentou: “Não foi difícil. Eu precisava trabalhar, e ser jornalista me dava tranquilidade de ter um emprego e estabilidade. Quando vi, 32 anos se passaram", fazendo referência às passagens pelos principais noticiários da TV Globo.

De acordo com Sandra Annenberg o sonho de trabalhar como atriz nunca se apagou, sendo foi resgatado durante a pandemia da covid-19. “Foi um divisor de águas e fez com que as pessoas dessem muito mais valor à vida. Só temos essa vida e temos que nos realizar, fazer o que amamos”, explicou.

“Adoro o que faço, já estou realizada no que faço, mas ainda tinha alguma coisa que ficou no meu passado e que eu tinha vontade de resgatar, a atuação”, continuou descrevendo a atriz e jornalista.

Por fim, ela confessou que teve medo de abraçar a oportunidade no teatro. “Foi um retorno com aquele receio: ‘Será que eu consigo?’. Agora estou vendo que é como andar de bicicleta. Tem uma memória ali que a gente pode ativar. Faz parte da minha história. Só precisava dar uma aquecida”, concluiu ela.