AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PREMATURO

Shantal Verdelho entra em trabalho de parto com 6 meses de gravidez: ‘‘Muito arriscado’’

Influenciadora passou mais de 2 semanas internada para reverter a situação

Da Redação Publicado em 15/06/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após tratamentos, Shantal segue na luta para manter a gestação - Instagram/@shantal
Após tratamentos, Shantal segue na luta para manter a gestação - Instagram/@shantal

A influenciadora Shantal Verdelho, esposa de Mateus Verdelho, passou por momentos de apuros ao entrar em trabalho de parto prematuro, na semana passada. Grávida de 6 meses de seu segundo filho, ela contou através dos Stories que ficou duas semanas internada para preservar a gestação, porém o quadro ainda é muito arriscado.

"Há 16 dias, basicamente, entrei em trabalho de parto prematuro. Estava com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse naquele dia, seria muito arriscado”, começou contando. 

Em seguida, Shantal explicou os procedimentos realizados para inibir as contrações, que exigiram que ela passasse por duas internações. “Meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero, de forma ‘lenta’, fazendo um desmame bem aos poucos dos remédios que inibem as contrações que relaxam o útero, além de repouso relativo (eu só poderia levantar da cama para ir ao banheiro e nada mais)". 

Segundo ela, o processo foi muito difícil, fazendo com que passasse mal com os remédios, sentisse falta de ar e taquicardia. Tudo isso até que, na última segunda-feira (14), Shantal teve alta hospitalar - porém as contrações voltaram outra vez, o que ela está tratando em casa, através de inibidores orais.

"Em resumo, meu útero está extremamente sensível. Isso significa que cada dia que o bebê passa na minha barriga é uma conquista. Na verdade, cada hora que eu passo sem contrações é uma conquista", afirmou.

Ao final da mensagem, a influenciadora fez questão de elogiar Mateus Verdelho, com quem já tem Filippo, de 2 anos. "Sem palavras ao Mateus, que está cuidando de mim como um anjo. Ele, literalmente, teve que me levar ao banheiro alguns dias, me secar, me trocar, me dar comida na boca (...) e por ter feito a surpresa mais linda de Dia dos Namorados, me fazendo esquecer um pouco”, finalizou.