AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Sikêra Jr. é demitido da RedeTV após polêmicas na Justiça, diz colunista

Informações apontam que RedeTV desistiu de renovar contrato em negociação com Sikêra Jr.

Redação Publicado em 08/04/2023, às 10h25 - Atualizado em 10/04/2023, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partes não teriam conseguido se aceitar amigavelmente e devem ir à Justiça - RedeTV
Partes não teriam conseguido se aceitar amigavelmente e devem ir à Justiça - RedeTV

Sikêra Jr. foi demitido pela RedeTV após diversas polêmicas em que esteve envolvido nas redes sociais e na Justiça. Com isso, o programa ‘Alerta Nacional’ deverá sair no próximo dia 28. As informações foram publicadas pelo colunista Ricardo Feltrin, de Splash UOL, neste sábado (8), e confirmadas pela emissora posteriormente. 

Segundo Feltrin, o contrato de Sikêra Jr. com a RedeTV começou a valer em dezembro de 2019 e chegou ao fim em 16 de dezembro de 2022. As partes negociavam uma renovação, porém a emissora teria desistido da contratação.

Tudo indica que a empresa propôs um aditivo até 2027, mas nunca chegou a assinar o documento que oficializava o vínculo empregatício. O apresentador supostamente se recusou a aceitar a demissão amigavelmente.

O colunista apontou que a RedeTV alega que Sikêra atingiu a reputação da empresa com seus discursos homofóbicos e extremistas, além de trazer problemas na Justiça à empresa. Até mesmo os anunciantes teriam pedido a saída do comunicador.

Vale destacar que o incômodo veio à tona após a derrota de Jair Bolsonaro na disputa pela presidência do Brasil, em outubro do ano passado. Antes disso, a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho aparentemente demonstrava apoio à linha editorial do jornalista.

Após a demissão, o advogado Rannieri Lopes teria notificado extrajudicialmente os donos da RedeTV pela quebra do acordo. Segundo ele, há provas da negociação para o prolongamento do contrato – ao que pedem uma indenização de nada menos do que R$ 17 milhões.

CONFIRMAÇÃO

Após a repercussão dos boatos, a RedeTV emitiu um comunicado oficial confirmando a demissão de Sikêra Jr. “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e com a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”, dizia o anúncio, sem mais detalhes sobre o rompimento.