AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Sikêra Jr. se pronuncia sobre demissão da RedeTV: “Pancada financeira”

Sikêra Jr. desabafou sobre a saída da emissora pela primeira vez; entenda

Redação Publicado em 13/04/2023, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contrato para o ‘Alerta Nacional’ até 2027 foi rompido pela emissora - RedeTV
Contrato para o ‘Alerta Nacional’ até 2027 foi rompido pela emissora - RedeTV

Sikêra Jr. falou pela primeira vez sobre a demissão da RedeTV, na última sexta-feira (8). O apresentador do ‘Alerta Nacional’ enviou um áudio sobre o assunto ao jornalista Marcelo Generoso, do Portal do Generoso. Sua principal preocupação é quanto à vida financeira longe das telinhas.

"É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!", desabafou Sikêra.

A multa à qual Sikêra Jr. se refere diz respeito à quebra de contrato pela RedeTV, que tinha duração prevista para 2027. Caso uma das partes decidisse romper o vínculo, deveria assumir um pagamento de R$ 17 milhões a outra.

Apesar do baque, o ex-funcionário da RedeTV expressou compreensão à decisão da emissora. "É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita?", concluiu.

DEMISSÃO

Os boatos de demissão de Sikêra Jr. foram confirmados na última sexta-feira (8). O apresentador havia estabelecido um contrato com a RedeTV para a exibição do programa ‘Alerta Nacional’ até 2027.

Entretanto, tudo indica que o ibope do programa diminuiu drasticamente em menos de um ano no ar. Além disso, os processos de homofobia contra Sikêra no Ministério Público teriam contribuído com a demissão.

Mais um motivo seriam as mudanças na linha editorial da RedeTV após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial, em outubro de 2022. Com isso, a emissora estaria tentando aproximar seu discurso jornalístico às ideias de Luiz Inácio Lula da Silva (SP) – o que contraria os discursos difundidos pelo apresentador recém-demitido.