AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FORÇA

Simony chora ao relembrar luta contra câncer: "Muito sofrimento"

Simony ainda falou sobre a importância do diagnóstico precoce da doença

Simony relembrou a luta contra o câncer durante sua participação no 'Encontro'. - TV Globo
Simony relembrou a luta contra o câncer durante sua participação no 'Encontro'. - TV Globo

Convidada do 'Encontro com Patrícia Poeta' desta segunda-feira (10), Simony contou detalhes da sua luta contra o câncer. Relembrando episódios vividos entre o diagnóstico da doença e o tratamento, ela caiu no choro.

"Não tem glamour algum nisso. Dói demais! É muito sofrimento", iniciou a cantora, antes de comentar sua garra na batalha contra a doença: "Não vou desistir de viver, de lutar e brigar por outras pessoas e por atendimento melhor, porque o câncer não pode esperar".

Apesar de toda força demonstrada, Simony admitiu ter sentido medo da morte em algumas oportunidades. Entre as medidas drásticas tomadas quando recebeu o diagnóstico, a guarda do filho, de apenas 9 anos, também foi repensada.

"Meus filhos são tudo para mim e minha mãe também. Quando eu olhava para eles, pensava: 'Poxa, Deus, amo tanto a vida'", relembrou a convidada do matinal, em conversa com Patrícia Poeta e Manoel Soares. Após o desabafo, ela foi homenageada pelo primogênito Ryan, de 22 anos

Além de contar sobre sua própria experiência, a artista fez questão de ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença, um grande facilitador da cura. "Precisamos entender que o câncer não é mais uma sentença de morte, você pode se curar", argumentou Simony.

PAPEL IMPORTANTE

Outro ponto abordado foi a motivação para expor sua batalha contra o tumor. Segundo a cantora, ela teve um papel fundamental para que outras mulheres também decidirem se previnir contra a doença.

"Eu acho que muitas vidas eu salvei. Quando eu decidi contar que eu estava com câncer, foi justamente para isso. Não foi para me promover, foi para promover vida, saúde. Chegar onde os médicos não chegam. A nossa voz chega a lugares que os médicos não vão chegar", contou Simony.