AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste!

Sofrendo com sequelas da Covid, Stênio Garcia faz desabafo forte: “Fez um estrago feio”

Stênio Garcia compartilha dificuldades que vem enfrentando após contrair Covid-19

Da Redação Publicado em 13/10/2022, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stênio Garcia sofre com sequelas da Covid-19 - Reprodução/Instagram
Stênio Garcia sofre com sequelas da Covid-19 - Reprodução/Instagram

Stênio Garcia foi às suas redes sociais nesta quinta-feira (11) para fazer um desabafo sobre as sequelas que ficou após contrair Covid-19. Em relato tocante, o ator compartilhou com seus seguidores que enfrenta dificuldades físicas, como problemas no pulmão e cansaço excessivo.

“A Covid19 não é um vírus de gripe, e sim uma inflamação multissistêmica no sangue e por isso o risco alto de trombose durante e também no pós-Covid e essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos como pulmão, cérebro, coração, rins, entre outros. E por isso vemos adultos jovens tendo morte súbita no pós-Covid, porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem. Eu, por exemplo, estou tomando anticoagulante e descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão, me levando a ter doença crônica pulmonar”, iniciou ele.

“Hoje tentei fazer esteira a pedido da pneumologista e não consegui porque vem o cansaço e as pernas ficam bambas, mas dia após dia e amanhã, já com a ajuda da @fernandaguedesalcofra, espero aos poucos, através da fisioterapia, ir retomando o meu cotidiano e minha vida que tanto amo. Aqui quero agradecer a oração sincera de cada um que orou por mim e toda energia positiva que emanaram”, continuou.

Stênio Garcia também aproveitou para agradecer os profissionais e os familiares que estiveram ao seu lado. “Agradecimentos especiais a meu médico clínico gênio Dr Gerson Carreiro que monitorou desde o início e acompanhou minhas idas ao hospital, a magnífica médica, professora e cientista @margarethdalcolmo, a meu sogro Jamil Saade que ligava todos os dias e queria nos socorrer no auge dos seus quase 95 anos e a minha companheira há quase 25 anos que mesmo contaminada e passando muito mal ficava monitorando meus sinais vitais, me medicava e teve força pra me ajudar a caminhar até o banheiro para eu fazer minha higiene já que o cansaço era extremo”.

Por fim, o ator refletiu sobre as pessoas que tem ao lado. “Na vida temos que contar apenas com nós mesmos, mas nessa hora de impotência, ter pessoas humanas que se dispõem a nos ajudar é vital. Eu não estaria aqui em pé se não fosse a @mari_saade que não me deixou sozinho nem em seus piores momentos da infecção. Pensem em quem vocês podem contar além de si mesmo e agradeçam a Deus se tiverem pelo menos uma pessoa que por amor fique ao seu lado”, finalizou ele.

Veja a publicação na íntegra:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!