AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Stênio Garcia desabafa sobre afastamento da TV Globo: “É igual a morte”

Esposa de Stênio Garcia atribuiu problemas de saúde do ator à ‘geladeira’ da emissora

Redação Publicado em 18/11/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veterano está há dez anos sem um papel fixo nas novelas da TV Globo - Instagram/@steniogarciaoficial
Veterano está há dez anos sem um papel fixo nas novelas da TV Globo - Instagram/@steniogarciaoficial

Stênio Garcia lamentou o momento difícil que enfrenta após ser colocado na 'geladeira' das novelas da TV Globo. O ator afirmou que enfrenta quadro depressivo devido à saudade do trabalho em frente às câmeras. Além disso, a esposa Marilene Saade completou que esse foi um dos motivos para o AVC (Acidente Vascular Cerebral) do veterano.

"Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta... É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte”, começou dizendo em entrevista ao site Splash UOL, publicada nesta sexta-feira (18).

Em seguida, ele completou: “Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo", em menção aos longos anos de carreira.

Vale destacar que Stênio não tem papéis fixos em novelas há 10 anos, quando atuou em ‘Salve Jorge’ (2012). Suas aparições mais recentes nas telinhas foram em participações breves - incluindo ‘Meu Pedacinho de Chão’ (2014), ‘Totalmente Demais’ (2015) e ‘Deus Salve o Rei’ (2018).

Na mesma entrevista, Marilene Saade deu detalhes sobre como estar na ‘geladeira’ da TV Globo afetou a saúde do marido."Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele”, disse.

E continuou: “Nos sete anos em que ele esteve na [geladeira da] Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma. Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital... Num desses vômitos, foi um AVC, só que não afetou nada. Não se sabe quando ele teve o AVC".

Os exames realizados por Stênio não apontaram nenhuma doença, ao que Marilene concluiu que havia um fundo emocional. “Foi um pequeno AVC em uma dessas vezes que ele vomitou e a gente achou que ele estava infartando. Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar. A geladeira foi grave", concluiu ela.