AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Maternidade

Sthefany Brito desabafa sobre amamentação: ''Parece o fim do mundo''

Atriz deu à luz Antônio Enrico, seu primeiro filho, no último dia 1º

Da Redação Publicado em 11/11/2020, às 08h18 - Atualizado às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sthefany Brito e o pequeno Antônio Enrico - Instagram/@sthefanybrito
Sthefany Brito e o pequeno Antônio Enrico - Instagram/@sthefanybrito

Mamãe de primeira viagem, Sthefany Britotem aprendido sobre maternidade aos poucos. Tanto que, na madrugada desta quarta-feira (11), a atriz compartilhou no Instagram Stories um texto desabafando sobre os desafios da amamentação. 

"Estou aqui no melhor lugar do mundo e também o mais desafiador... Acabei de amamentar (estou aqui na luta, porque ainda está muito difícil e dolorido = vontade de chorar, mesmo!) não está sendo nem um pouco fácil... Com toda ajuda que tenho tido fico pensando que acho que já teria desistido se não fosse o suporte que tenho recebido...", iniciou ela. 

"Escuto todo mundo dizer: 'acredita, vai passar' e no desespero a vontade é de perguntar: 'que dia? que horas exatamente?'. Sim, parece o fim do mundo! Parece que nunca vai passar. Que nunca vai parar de doer a cada pega dele no meu peito, em que eu viajo até a lua e volto! Eu queria muito esperar passar pra vir aqui contar minha experiência e no final também dizer: 'acredita, vai passar!'", acrescentou. 

ROMANTIZAÇÃO

Além disso, Sthefany falou sobre como acreditou que a amamentação e o puerpério, que é período pós-parto, seriam mais fáceis de encarar. 

"Mas o atual momento ainda é esse de estar sendo bem difícil... Quis dividir isso com vocês, porque eu sou a prova do quanto romantizei a amamentação e todo o puerpério (como assim puerpério, você lá com seu filho nos braços e triste? E reclamando?). Já disse que tenho muito suporte, mas mesmo assim esse momento é nosso (eu e ele) e ao mesmo tempo que olho pra ele e me emociono. Meu Deus, ele é a coisa mais maravilhosa e perfeita e linda desse mundo, bate a culpa do nó preso na garganta", completou ela.

Sthefany prosseguiu o desabafo dizendo que se sente vitoriosa a cada vez que amamenta o filho, que completou 10 dias de nascido. 

"Enfim... aqui tem sido uma mamada de cada vez (um dia já é muita coisa!). E 'sobrevivemos' aos 10 primeiros dias (sim, me sinto chegando em primeiro lugar numa maratona em que corri 20 km). Que venham mais 10 e mais 10 e que no final eu sei que chegamos juntos (a mãozinha segurando meu dedo) a linha de chegada e eu vou colocar a medalha nele e em mim! Eu olho pra aquela carinha e pra boquinha esfomeada e é isso que me motiva. Tudo por ele! Mamães nessa fase, vocês não estão sozinhas!".

"Um dia volto aqui plena, com uma foto linda amamentando com a seguinte legenda: 'acredita, vai passar!'. Mas por enquanto preciso tentar dormir um pouco enquanto ele dorme também, porque daqui a pouco tem uma boquinha esfomeada caçando meu peito", concluiu. 

Sthefany é mãe de Antônio Enrico, seu primeiro filho e fruto do casamento com Igor Raschkovscky