AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

Suzana Gullo exalta apoio de Marcos Mion durante câncer: “Foi pai e mãe no tratamento”

Em entrevista exclusiva, Suzana Gullo falou sobre como transformou a superação da doença em uma inspiração

Esposa de Marcos Mion participou do evento ‘Vida que Segue’, do Instituto Vencer o Câncer - Instagram/@suzanagullo
Esposa de Marcos Mion participou do evento ‘Vida que Segue’, do Instituto Vencer o Câncer - Instagram/@suzanagullo

Suzana Gullo enfrentou um câncer de mama em 2016, aos 40 anos. Curada, a influenciadora digital - que é casada com Marcos Mion -  se tornou uma das principais representantes da conscientização sobre o combate à doença no Brasil. Em entrevista exclusiva à AnaMaria Digital, ela refletiu sobre a importância de exercer esse papel.

“Quando tive o meu diagnóstico, lembro que a primeira coisa que disse ao chegar em casa foi: ‘Eu preciso saber quem já passou por isso para me inspirar e ver como a pessoa ficou bem durante o tratamento, sabe? Até mesmo dando dicas de beleza e de bem-estar, coisas que eu poderia fazer para passar melhor por essa fase”, conta.

Suzana, porém, relata ter encontrado poucas referências sobre o assunto na época. “Aquilo foi me dando uma angústia, pois a mulher que está passando por isso quer muito saber que não está sozinha. Acredito ser muito importante conseguirmos falar sobre isso, para sermos uma voz para essa causa”, afirma.

Foi então que a esposa de Marcos Mion buscou a ajuda de duas outras famosas que enfrentavam o câncer: Sabrina Parlatore e Antonia Frering. O primeiro contato veio graças à amizade que o apresentador cultivou na época da MTV, sendo fundamental para o acolhimento que Suzana buscava. “Estava com medo da quimioterapia e da queda de cabelo. Então, naquele mesmo dia, ligamos para a Sabrina, que foi super legal comigo, sendo minha amiga até hoje”, revela.

Suzana Gullo
Divulgação/Instituto Vencer o Câncer

"FOI PAI E MÃE"

Suzana não poupa elogios sobre o apoio que recebeu de Marcos Mion durante sua batalha contra a doença. Segundo ela, o apresentador do ‘Caldeirão’, exibido pela TV Globo, marcou presença em todas as etapas do tratamento, assumindo as responsabilidades da casa e da família quando ela não estava se sentindo bem.

“Meu marido foi espetacular comigo, um verdadeiro pai e mãe durante o meu tratamento. Como passava mal [com os efeitos colaterais da quimio], não conseguia ter uma vida normal. Meus filhos [Romeo, Donatella e Stefano] eram pequenos, então ele levava na escola, buscava, ia nos eventos. Fiquei muito triste de saber que é muito comum os maridos abandonarem as mulheres no tratamento”, afirma.

Com tanto apoio que recebeu, Suzana Gullo aproveita seu alcance nas redes sociais para motivar outros pacientes de câncer - como fez durante o evento promovido pelo Instituto Vencer o Câncer, realizado em São Paulo na última quinta-feira (17).

Segundo ela, o retorno do público é o melhor possível, com feedbacks diários sobre como a influenciadora mudou suas vidas, ajudando essas pessoas a lidarem melhor com a doença. “Eu recebo diariamente mensagens de carinho, por ser uma inspiração. Isso vai dando um bem-estar de poder ajudar, é maravilhoso”, conclui.