AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Tábata Poline relata caso de racismo em shopping: “É a pior sensação”

A jornalista Tábata Poline desabafa sobre ataques de racismo em loja no Rio de Janeiro

Da Redação Publicado em 11/07/2022, às 13h43

Tábata Poline desabafa na web após episódio de racismo no shopping. - Instagram/@tabatapoline
Tábata Poline desabafa na web após episódio de racismo no shopping. - Instagram/@tabatapoline

Tábata Poline, jornalista da TV Globo, foi às redes sociais para desabafar sobre o episódio de racismo que sofreu no shopping no Rio de Janeiro. Abalada, ela escreveu em seu Twitter que as vendedoras da loja não queriam atendê-la.

"Logo eu, tão combativa, me vi exausta quando deveria me posicionar. Na My Place, do Shopping Rio Sul, cinco vendedoras me olharam dos pés à cabeça e decidiram não me atender", começou a contar.

Tábata contou que que seu marido queria brigar, mas ela o impediu. "Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. Às cinco foram até elas", concluiu.

Seus seguidores comentaram sobre o ocorrido: “Super te entendo! Força, querida”, “Não é fácil. Ser preto no Brasil é um exercício diário de resiliência”, “É a pior sensação. Já aconteceu comigo”.

Procurada por AnaMaria Digital, a assessoria do RIOSUL Shopping Center informou ter tomado conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas. "Reforçamos que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento", ressaltou. O shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

OUTRO CASO

No início do mês passado, Talitha Morete pediu desculpa ao vivo no 'É de Casa' após ser acusada de racismo estrutural no programa passado por ter pedido para uma convidada, que é negra, servir os demais participantes da atração.

"Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado", ressaltou a apresentadora, assim que apareceu na atração. Antes, ela já havia falado sobre o assunto em suas redes sociais.

"Queria começar pedindo desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene, que convidei semana passada pra vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa. Pedi pra dona Silene servir a cocada, quando na verdade eu deveria servir. Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado, serviu de aprendizado, não só pra mim mas pra muita gente", começou.

Depois, ela aproveitou para agradecer a Manoel Soares - que pegou a bandeja e foi servir os convidados - pelo cuidado com Silene. "É importante a gente estar num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Espero e desejo que a senhora venda muita cocada", concluiu.

{# Taboola Newsroom #}