AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LISTA

Tadeu Schmidt é o novo apresentador do ‘BBB’; relembre a carreira do jornalista

Aos 47 anos, irmão de Oscar Schmidt sempre trabalhou com jornalismo esportivo

Milena Garcia Publicado em 11/10/2021, às 12h42 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu Schmidt assumiu o lugar de Zeca Camargo no 'Fantástico', em 2011 - Instagram/@tadeuschmidt
Tadeu Schmidt assumiu o lugar de Zeca Camargo no 'Fantástico', em 2011 - Instagram/@tadeuschmidt

Tadeu Schmidt foi anunciado como o novo apresentador do ‘Big Brother Brasil 22’! Os rumores já circulavam desde setembro, quando Tiago Leifert anunciou que se afastaria da TV Globo, e foram confirmados durante o ‘Fantástico’, no último domingo (10).

Com isso, o jornalista deixará o comando da revista eletrônica após 14 anos e será substituído por ninguém menos que Maju Coutinho. A âncora do ‘Jornal Hoje’ subirá aos palcos ao lado de Poliana Abritta, porém a data da substituição ainda não foi anunciada. 

Muito antes de sonhar com o ‘BBB’, Tadeu Schmidt traçou uma longa trajetória no jornalismo esportivo, trazendo reportagens marcantes e quadros revolucionários ao núcleo da TV Globo. Relembre a carreira do jornalista!

ESPORTE NA VEIA

Filho de jogadores de vôlei e irmão do jogador de basquete Oscar Schmidt, não era nenhuma surpresa que Tadeu Schmidt desenvolvesse certa afinidade com o esporte. O apresentador, de 47 anos de idade, nasceu em Natal (RN) e desde pequeno praticou diversas modalidades esportivas. 

A principal delas foi o vôlei, chegando até a fazer parte da seleção brasileira infanto-juvenil. Entretanto, foi cortado do time aos 17 anos e, a partir disso, decidiu prestar vestibular para a faculdade de jornalismo. 

Crédito: TV Globo

TV LOCAL

Durante a graduação, Tadeu conseguiu uma vaga de estágio na Radiobrás, em Brasília. Já recém-formado, começou a trabalhar no DFTV, jornal diário exibido pela afiliada da TV Globo no Distrito Federal. 

O repórter era frequentemente escalado para produzir pautas esportivas, tanto pelo histórico de atleta quanto pela afinidade familiar. Em entrevista ao ‘Memória da Globo’, relembrou: "O esporte ficou mais fácil para mim, também, porque é mais fácil fazer reportagem, fazer jornalismo com aquilo que você conhece mais. E o que eu mais conheço, sem dúvida, é o esporte". 

REPÓRTER ESPORTIVO

Tadeu Schmidt começou a se destacar na área e foi convidado para fazer parte da equipe de esportes da TV Globo no Rio de Janeiro (RJ). A partir daí, produziu conteúdos de destaque para o ‘Esporte Espetacular’, para o ‘Globo Esporte' e até mesmo para o próprio ‘Fantástico’. 

Entre os momentos mais marcantes em sua carreira de repórter estão a cobertura da aposentadoria do irmão no basquete (2003), da Copa do Mundo na Alemanha (2006) e das Olimpíadas de Pequim (2008). 

Crédito: TV Globo

FANTÁSTICO

A carreira de Schmidt deslanchou de vez quando, em 2007, criou o seu primeiro quadro para o ‘Fantástico’. O inesquecível ‘Bola Cheia, Bola Murcha’ convidava o público a enviar vídeos de suas partidas de futebol amador. 

Outra criação do jornalista foi a ‘regra’, que permanece até os dias atuais, de que quem faz três gols em uma única partida, pode escolher uma música para servir de trilha sonora das imagens. No ano seguinte, Tadeu também deu o que falar ao lançar os ‘cavalinhos do Fantástico’ para ilustrar as tabelas dos campeonatos de futebol. 

Crédito: TV Globo

Foi apenas em 2011, com a saída de Zeca Camargo, que ele assumiu o comando definitivo da revista eletrônica. Na época, Tadeu dividia os palcos com Renata Vasconcellos. Entretanto, a jornalista foi contratada para assumir a bancada do ‘Jornal Nacional’ ao lado de William Bonner em 2014, abrindo espaço para a chegada de Poliana Abritta. 

Equilibrando momentos de bom humor e seriedade, Tadeu Schmidt permanecerá à frente da atração nos próximos domingos. Em seguida, começará sua preparação para ocupar o posto de Tiago Leifert na casa mais vigiada do Brasil.