AnaMaria
Famosos / TV

Taís Araujo opina cenas da novela ‘Xica da Silva’: ''Não precisa expor o corpo das mulheres''

Atriz disse que cortaria algumas sequências de nudez e teria conversa franca com o elenco

Da Redação Publicado em 21/10/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h07

Taís Araujo em Xica da Silva e hoje - Globo/Divulgação
Taís Araujo em Xica da Silva e hoje - Globo/Divulgação

Taís Araujo, estrela da novela ‘Xica da Silva’, de 1996, foi homenageada em uma live, transmitida recentemente no Instagram, por um perfil dedicado à obra. No bate-papo com Tiago Leonardo, dono do projeto, a atriz da Globo disse que faria tudo novamente, mas ressaltou mudanças em cenas de nudez feminina.

“Eu acho que não deletaria (as sequências de nudez). Eu faria as mesmas cenas sem a exposição dos corpos das mulheres. E elas teriam a mesma força, entendeu? A exposição é que é desnecessária”, opinou a artista.

“Eu conversaria com todas as atrizes e falaria: ‘Até onde você pode ir?’, ‘Até onde você quer ir?’, ‘E aqui acho que não tem necessidade de mostrar esse peito, de mostrar essa bunda... ‘, e assim a gente vai fazendo a cena. A gente pode contar todas as histórias sem expor ninguém. Essa é a grande verdade da vida da dramaturgia. A gente não precisa expor o corpo das mulheres para contar história alguma”, completou.

Na época com 19 anos, Araujo detalhou outros modos de retratar uma personagem sensual.

“Para falar de uma mulher sexy, você não precisa deixar ela pelada, desconfortável. Porque, na verdade você não está mostrando essa mulher sexy. Você está causando no outro que está vendo outros sentimentos que não dizem respeito a essa mulher, dizem respeito a quem está vendo. A gente pode contar qualquer história sem expor ninguém”, disse.

REMAKE

Falando sobre um possível remake de ‘Xica da Silva’, Taís se mostrou preparada para viver de novo a personagem. Ela falou que se considera mais apta agora do que em 1996.

“Talvez hoje eu teria a idade para fazer a personagem. Eu não tinha mesmo na época. Eu era muito jovem. Eu guardo dentro do meu coração todos os momentos e todas as pessoas que passaram pela minha vida. E é a persoanagem da minha vida. Ela é transformadora”, concluiu.