AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAIBA MAIS

Tata Werneck x RedeTV!: Humorista é absolvida por piadas contra o canal

Imbróglio entre Tata Werneck e o canal televisivo se arrastava na Justiça desde 2021

Humorista celebrou a vitória no processo contra a RedeTV!. - TV Globo
Humorista celebrou a vitória no processo contra a RedeTV!. - TV Globo

O imbróglio judicial entre Tatá Werneck e a RedeTV! ganhou mais um novo - e talvez último - capítulo. O recurso movido pelo canal de AmilcareDallevo e Marcelode Carvalho foi julgado como improcedente pela 5ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Desta forma, a Justiça absolveu a humorista pelas piadas feitas contra a emissora. Apesar da nova derrota nos tribunais - desta vez, em segunda instância, a empresa ainda pode recorrer da decisão em esferas maiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Tatá celebrou a vitória nas redes sociais ao compartilhar uma notícia sobre o caso. Ela marcou seu o advogado, RicardoBrajterman, na publicação. O profissional também comemorou: "Venceu a liberdade de expressão, a liberdade artística".

O INÍCIO DO CASO

A discordância entre as partes teve início ainda em 2021. Na ocasião, Tatá Werneck, que comandou o Prêmio Multishow daquele ano ao lado de Iza, afirmou que o vestido que vestia custava o mesmo que a grade da emissora de Osasco (SP). Ela foi processada pela piada.

Dois anos depois, porém, repetiu a piada: "Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e eu fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade para a gente não ter esse problema".

DECISÃO FINAL?

Segundo a Folha de São Paulo, a emissora alegou que a repetição da piada da estrela da TV Globo provava o seu desrespeito. A Justiça, no entanto, não concordou e negou o agravamento do caso, sendo favorável à Werneck.

Por meio de seu advogado, a esposa de Rafa Vitti apontou uma suposta incoerência da RedeTV!, canal que transmitiu o 'Pânico na TV' durante quase uma década, em tentar censurar humoristas: "Se o próprio dono da emissora divulga que só consegue pagar as contas por que vende espação para programas religiosos, não vais ser uma piada da Tata que afastará investidores e parceiros comerciais", concluiu o advogado ao veículo.