AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / PROCESSO

Thalita Oliveira abre processo milionário contra Record; saiba o motivo

Thalita Oliveira foi demitida após 14 anos na Record

Redação Publicado em 22/05/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thalita Oliveira já foi apresentadora do 'Fala Brasil', 'Domingo Espetacular' e 'Tudo a Ver' - Record TV
Thalita Oliveira já foi apresentadora do 'Fala Brasil', 'Domingo Espetacular' e 'Tudo a Ver' - Record TV

Thalita Oliveira abriu um processo milionário contra a Record TV. A apresentadora, que já comandou programas como 'Domingo Espetacular', 'Tudo a Ver' e 'Fala Brasil' na emissora, revelou o motivo da ação judicial - que passa dos R$2 milhões de reais. 

MOTIVOS

Após 14 anos na emissora, a comunicadora foi demitida sem maiores explicações. Na ata do processo, Thalita alega que a empresa de Edir Macedo a estava perseguindo. Além disso, a jornalista - que perdeu o cargo de comandante do 'Fala Brasil' aos sábados - garante que foi tirada do ar de propósito para que se sentisse humilhada e pedisse demissão. Segundo o site NaTelinha, o valor parcial do processo já está na casa dos R$ 2 milhões e meio.

Nos detalhes da ação, ela diz ter sofrido assédio moral do atual diretor de jornalismo da Record, Antônio Guerreiro. A loira relatou perseguições não só com ela, mas com todos os jornalistas da Record que eram subordinados ao executivo Douglas Tavolaro - que saiu da emissora rumo à CNN Brasil. Guerreiro demitiu todos: Domingos Meireles, Marcos Hummel, Roberta Pizza, Adriana Araújo e Carla Cecato.

Apesar de ter passado 15 anos trabalhando no mesmo lugar, a repórter destacou que não era respeitada como mulher e constantemente humilhada. Até mesmo durante a gravidez, a ex-âncora não obteve apoio ou respeito dos colegas. Ela diz na ata, com convicção, que foi colocada na 'geladeira' com o único objetivo de ser humilhada e ser forçada a pedir demissão.

SUA SAÍDA

No dia 11 de abril, a famosa utilizou suas redes sociais para contar a triste notícia de sua demissão aos fãs e familiares. "Nesses últimos dois meses recebi diariamente mensagens que diziam: Quando você volta pro jornal de sábado? Você faz falta! Saudades do nosso café! Saudades de você na tela! E eu doida pra responder vocês. Mas tudo tem seu tempo. Deus me segurava para o dia de hoje. Minha resposta é gratidão por todos vocês que gostam do meu trabalho. Apesar de ainda ser nova (acho, né?!) eu apresento desde os meus 18 anos. Desde o primeiro ano da faculdade. São 20 anos na telinha de alguma TV. Foram 3 anos na Globo e 14 anos na Record", iniciou.

“Hoje encerro minha história de 14 anos na Record TV onde eu apresentei todos os programas: Fala Brasil, Jornal da Record, Domingo Espetacular, Tudo a Ver, Esporte Fantástico, ancorei em Jogos Pan-Americanos, Jornal da Record News, Esporte Record News, Balanço Geral, reportagens e viajei o Brasil inteiro sendo mestre de cerimônia representando o Jornalismo da emissora”, escreveu Thalita.

"Cheguei aos 24 anos na Record e vocês (telespectadores) sempre me receberam de braços abertos e com muito respeito. Eu cresci, amadureci, tive filha pet, engravidei, tive filho... Muitos participaram da minha vida de forma indireta", refletiu.

Ao fim, celebrou: "Agradeço a Deus por me dar todas as oportunidades! Fiz amigos pra vida toda, fiz colegas e trabalhei com ótimos profissionais que aprendi muito. Equipes incríveis. Agora estou livre para novos desafios da vida. Espero que vocês continuem nesse espaço de convivência pra gente crescer e compartilhar mais. Tem muita coisa boa pela frente e quero dividir com vocês! Obrigada Deus!".