AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Explicação

Theo Becker explica tentativa de ser gay: ''Muitos ao meu redor eram''

Ator revelou que tudo aconteceu há 10 anos, quando tentou ter a "mente aberta"

Da Redação Publicado em 15/09/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Theo Becker atualmente tem 44 anos - Instagram/@theobecker
Theo Becker atualmente tem 44 anos - Instagram/@theobecker

Theo Becker deu o que falar após uma declaração no Twitter, em que afirmou ter tentado mudar sua orientação sexual. Na última terça-feira (14), o ator disse que a tentativa era ter uma "mente mais aberta" sobre a sexualidade. 

Em entrevista ao portal UOL, o ator explicou que tudo aconteceu há 10 anos e que não teve a intenção de ofender, mas sim de relatar sua experiência da época. 

"Inúmeras vezes me senti desejado por outros homens. É como se só dependesse de mim, da minha decisão. Por anos eu só decepcionei e não retribui. Até que um dia pensei, me imaginei fazendo. Queria saber se eu teria vontade de estar com outro homem", disse. 

Na sequência, ele afirmou: "Muitos ao meu redor eram gays, e me sentia careta, mas de fato eu não consegui."

Ele ainda ressaltou que nunca teve preconceitos com a comunidade LGBTQIA+ e que as acusações de homofobia não lhe servem. "Me sinto bem conversando com amigos gays. São as pessoas com quem fico horas conversando. Prestativos", concluiu. 

ENTENDA
Theo Becker usou o Twitter para contar aos seguidores sobre a vez que tentou mudar sua orientação sexual. 

"Juro. Tentei ter mente aberta. Um dia pensei na possibilidade de ser gay, mas não consegui... Não era de minha natureza. Respeito máximo a 'escolha' de cada um. Não fiquem chateados comigo. Eu tentei", afirmou. 

A declaração foi motivo de críticas e até mesmo de ironias. Internautas ressaltaram que a homossexualidade não é uma 'escolha', como Becker tentou demonstrar.

"É compreensível você não ter conseguido, porque não é algo que se escolhe. Se tivéssemos escolha, muitos de nós não seria, porque a gente passa por muita dificuldade? questão de aceitação da família, amigos, sociedade no geral. Então não encana não", disse um. 

"Ninguém escolhe ser LGBTQIA+. A gente simplesmente é", afirmou outro. "O cara se justificando por não ser gay", comentou uma terceira.