AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Tiago Leifert é detonado após noticiar morte de torcedora: "Canalha, covarde"

Informações falsas sobre a morte de Gabriela Aneli geraram revolta contra Tiago Leifert

Internautas se revoltaram com as informações falsas do jornalista. - Redes Sociais
Internautas se revoltaram com as informações falsas do jornalista. - Redes Sociais

Tiago Leifert foi alvo de críticas após noticiar a morte de Gabriela Anelli, atingida no pescoço por uma garrafa de vidro nos arredores do Allianz Parque, pouco antes de Palmeiras x Flamengo. Internautas consideraram que o jornalista propagou fake news e tentou culpar a torcedora pelo acontecido.

"A torcida do Palmeiras foi para cima deles e começou o confronto. Voaram estilhaços de vidro e pegaram nela. Ela é da Mancha Verde [torcida organizada]. Ela não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto com aqueles torcedores que ficam do lado de fora. Tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam", afirmou o apresentador.

No entanto, diferentemente do que afirma Leifert, a confusão não aconteceu na rua Caraíbas, e sim na rua Padre Antônio Tomaz. Outro erro do ex-comandante do BBB está na localização da vítima: ela estava na fila para a entrada do estádio e não se envolveu diretamente no confronto.

Segundo a PMESP, um torcedor do Flamengo arremessou a garrafa que atingiu e matou Gabriela. Leonardo Felipe Xavier Santiago, que assumiu ter sido o responsável por tacar o objeto, mas negou objetivo de atingi-la, será indiciado por homicídio doloso, segundo o delegado Cesar Saad.

REVOLTA DAS REDES SOCIAIS

As declarações de Tiago Leifert em seu programa no YouTube causaram revolta e o ex-apresentador da Globo foi vítima de diversas ofensas. Internautas partiram para cima e denunciaram a postura do jornalista nas redes sociais, alegando que ele teria tentado amenizar a morte da torcedora.

"Não é possível isso que acabei de escutar… TIAGO LEIFERT VOCÊ É UM COVARDE! FAKE NEWS É CRIME", apontou um internauta. "A fala do Tiago Leifert é pavoroso, primeiro porque não tem nenhum compromisso COM A VERDADE", continuou outra pessoa. "NOJO desse cara. Não pisa em estádio e quer dar aula sobre o q acontece ou não no entorno", continou um terceiro internauta.

E as críticas não pararam por aí: "Esse filho da put@, esse canalha, esse filhinho de papai, é o grande responsável pela imbecialização da imprensa esportiva. E agora está desumanizando uma garota de 23 anos que morreu de maneira torpe. É um verme".

PEDIDO DE DESCULPAS

Depois da repercussão negativa das falas sobre a morte da jovem de 23 anos, Leifert voltou às redes sociais para se desculpar e corrigir as informações. O jornalista afirmou que se baseou em alguns comentários das redes sociais na análise anterior.

"Eu queria pedir desculpa por um erro que cometi hoje, um erro de informação. Um erro baseado em relatos de pessoas que estavam no local, da Polícia Militar e da imprensa, mas que agora à tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu", iniciou.

Eu disse que ela estava em um confronto no portão A, mas agora eu li o B.O. [boletim de ocorrência] e ela estava próxima ao portão. Voou uma garrafa e atingiu ela no pescoço. Eu peço desculpas. Ela não estava no confronto. Ela já tinha sido atingida, antes do início do jogo. Eu peço desculpas", finalizou Tiago.