AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Bem-estar

Tony Tornado revela segredo da juventude aos 93 anos: “Ajuda bastante”

Tony Tornado está no ar como Frei Tomé em ‘Amor Perfeito’ e não pretende se aposentar

Redação Publicado em 05/08/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator citou alguns hábitos que cultiva para se manter ativo aos 93 anos - TV Globo
Ator citou alguns hábitos que cultiva para se manter ativo aos 93 anos - TV Globo

Aos 93 anos, Tony Tornado está no ar como Frei Tomé em ‘Amor Perfeito’ e garantiu que não pensa em parar de trabalhar. O segredo? Ele revelou como faz para manter a juventude em entrevista ao jornal O Globo neste sábado (5).

"Artista não consegue se aposentar, é um eterno empolgado. Ainda tenho muitos sonhos profissionais. Entre eles, fazer o melhor personagem da minha carreira, que ainda está por vir", começou dizendo, sem entregar seus planos.

Em seguida, Tony citou alguns hábitos que cultiva para o bem-estar. "O segredo é fazer o que gosta, trabalhar a mente com coisas boas, buscar sempre trocar com as pessoas e não se preocupar com as dívidas. Durmo bem cedo e acordo para acordar os galos. Amo trabalhar, mas também curto estar na minha casa e ver bastante televisão”, declarou.

E completou: “Os filhos estão aí, criados e escrevendo suas histórias. Ainda tenho que escrever muitos capítulos da minha, só que agora usando toda a experiência e sabendo onde pode dar errado. Ajuda bastante".

ANTIRRACISMO

Outro assunto que veio à tona foi a trajetória de Tony Tornado como militante do movimento antirracista. Ele opinou sobre a presença de protagonistas negros nas três principais novelas da TV Globo atualmente.

"Me causa a sensação de que toda luta está valendo a pena. Ainda não está exatamente como todos nós sonhamos, mas estamos no caminho certo. Tenho certeza, como sempre tive, de que o ideal chegará. Está próximo”, afirmou.

O artista acredita que o cenário será ainda melhor futuramente. “Quando chegar, as sinopses das produções não precisarão mais especificar, por exemplo, que determinado personagem é negro. O negro não precisará vir discriminado. Ele poderá fazer qualquer personagem, em qualquer circunstância", concluiu ele.