AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Beijo gay censurado: polêmica toma conta do 'Domingão' da TV Globo

Carmo Dalla Vecchia beijou Amaury Lorenzo, mas cena foi cortada pela TV Globo

Redação Publicado em 11/09/2023, às 08h10 - Atualizado às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento aconteceu durante ‘Batalha de Lip Sync’ do último domingo (10) - TV Globo
Momento aconteceu durante ‘Batalha de Lip Sync’ do último domingo (10) - TV Globo

A TV Globo foi alvo de críticas após o ‘Domingão com Huck’, do último domingo (10). O motivo foi que a emissora censurou um beijo entre Carmo Dalla Vecchia e Amaury Lorenzo durante apresentação no ‘Batalha de Lip Sync’. Não demorou para que a decisão repercutisse negativamente nas redes sociais.

O momento veio à tona quando Dalla Vecchia recriou a icônica apresentação de Madonna no VMA 20003, com participações de Christina Aguilera e Britney Spears. A primeira foi interpretada por Amaury Lorenzo, enquanto Diego Martins deu vida à segunda.

O ápice da performance original foi quando Madonna deu um beijão em Christina, o que Carmo e Amaury também reproduziram no palco da TV Globo – no entanto, a cena não foi mostrada pela emissora.

Foi possível ver os dois atores se aproximando para o beijo, porém as câmeras cortaram para a reação de Tiago Abravanel, outro concorrente da 'Batalha de Lip Sync'. Pela expressão dele, a cena entre os colegas foi quentíssima. A plateia do 'Domingão' também foi ao delírio com os registros não mostrados.

Quando Carmo e Amaury voltaram ao foco, eles já haviam encerrado a apresentação – o que revoltou o público no Twitter! "Para mim, o corte do beijo do Lip Sync no Domingão matou a performance. É uma parte emblemática da apresentação original (maravilhosa, por sinal). Censura covarde da Globo!", criticou um usuário.

"O beijo do Carmo foi cortado em mais uma ação de censura do programa 'família' do Luciano Huck. A Globo dá um passo para frente e três para trás na representatividade", concordou outro. "2023 e temos censura a beijo gay na globo, se fosse hétero poderiam estar se comendo ao vivo que seria maior normalidade", opinou mais um.

Vale mencionar que a TV Globo já havia recebido críticas semelhantes recentemente. A emissora censurou cenas de beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela ‘Vai na Fé’. Confira a apresentação de Carmo Dalla Vecchia no 'Batalha de Lip Sync':