AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Valentina Francavilla conta se foi demitida do SBT após ter ganho 40 quilos

Ex-assistente do Ratinho Valentina Francavilla aborda sua transformação e enfrenta críticas online

Valentina Francavilla aborda sua transformação - Reprodução
Valentina Francavilla aborda sua transformação - Reprodução

Valentina Francavilla, que ganhou notoriedade como assistente de palco no Programa do Ratinho, no SBT, causou alvoroço nas redes sociais nos últimos dias, devido ao seu ganho de peso de mais de 40 quilos. Este aumento de peso a levou a se tornar alvo de comentários gordofóbicos. 

Em uma entrevista à revista Quem, a ex-participante de "A Fazenda 13" confrontou as opiniões cruéis e reforçou que sua mudança física não está ligada à depressão, doença com a qual foi diagnosticada após sua participação no reality show da Record há dois anos.

Valentina falou sobre a pressão que sentiu e os ataques online que sofreu: "Além de me chamarem de gorda, baleia, as pessoas sempre adoram julgar. Julgam que eu estou com depressão. Pô, eu não estou gorda porque estou com depressão. Estou gorda porque comi demais."

Ela também desmentiu a alegação de que não havia retornado ao Programa do Ratinho devido à sua transformação física: "Dizem que engordei porque não voltei ao Programa do Ratinho. Não, nada disso. Não voltei porque não quis, quis dar mais atenção ao meu filho. A internet coloca muita pressão. 'Quem é ela?', 'Está horrível'. Resolvi me recolher. De repente, vi que não tinha que ficar recolhida, não. E quer saber? Recebo mais cantadas hoje do que antes."

Aos 43 anos, Valentina Francavilla está solteira e afirmou que sua vida amorosa não está em declínio: "Sim, estou solteira. Sou separada do pai do Pepe e juro pelo o que há de mais sagrado que recebo mais cantadas atualmente."

A IMPORTÂNCIA DE SE ACEITAR

Valentina enfatiza a importância da aceitação do corpo e a liberdade de compartilhar sua transformação: "Antes, ficava publicando fotos só de rosto. Hoje, não vejo problema em mostrar meu físico atual. Quando uma gordinha chega para me dar um abraço, eu faço questão de enaltecer que ela precisa entender que é linda."

A atriz e modelo italiana, que reside no Brasil desde a infância, abraça sua jornada de autodescoberta e a aceitação do próprio corpo. "É importante se amar ao se olhar no espelho. Quando a gente se ama, a vida muda de um jeito tão bom... Recebo mais cantadas atualmente. E eu já fui capa de Playboy, né?", relembra Valentina, que estrelou um elogiado ensaio de nu artístico em março de 2012.