AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Voto

Vanessa da Mata revela mudança de voto nas eleições: “Vou votar no povo”

A cantora Vanessa da Mata contou que mudou de ideia e não votará mais em Ciro Gomes

Da Redação Publicado em 22/07/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa da Mata marcou presença no Festival de Inverno de Garanhuns - Instagram/@vanessadamata
Vanessa da Mata marcou presença no Festival de Inverno de Garanhuns - Instagram/@vanessadamata

Vanessa da Mata revelou a sua escolha de voto para as eleições presidenciais de 2022 durante seu show no Festival de Inverno de Garanhuns, no Pernambuco, na última segunda-feira (18).

A cantora contou que mudou a sua opção enquanto os fãs cantavam o jingle do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes, ela pretendia votar em Ciro Gomes (PDT), mas mudou de ideia e votará em Lula.

“Pois então vocês tratem de trazer muita gente pra votar já no primeiro turno e acabar com essa história. Pelo amor de Jesus, Oxalá, Maomé todos eles”, pediu a artista, interrompendo a cantoria.

Em seguida, declarou seu apoio ao petista: “Eu ia votar no Ciro, mas vou votar no povo. O povo tá pedindo Lula, eu voto no Lula”.

O público não se conteve e comemorou a fala de Vanessa aos gritos.

Confira o momento:

NÃO FOI A ÚNICA!

Manu Gavassi também entrou para o grupo de artistas posicionados politicamente na mídia e declarou apoio a Lula. Para os fãs da cantora, não era surpresa nenhuma que o voto da ídola seria no ex-presidente, oficializado como nome do PT para a corrida presidencial na última quinta-feira (21). 

“Eu vou votar no Lula, obviamente. Acho que existem erros em todos os políticos e em todos os partidos. Acho que, quando você começa a falar sobre seus erros e assumi-los, já é um caminho”, contou Manu em entrevista ao ‘Papel Pop’.

“A gente tem que pensar em quem vê o mundo com um pouco mais de humanidade, e não para aqueles que só buscam conquistas próprias”, apontou Manu sobre a proximidade das eleições.

Ao anunciar voto no candidato do PT, Manu Gavassi também explicou porque não votar em Bolsonaro. Comparando as diferenças entre os dois candidatos, a cantora afirmou que o atual presidente é “o erro”.

“Só que daí, existe nosso presidente atual, que não é que existem erros. Ele é o erro. Então, para mim, isso é muito claro. A diferença é muito clara”, afirmou ela.

Por fim, Manu Gavassi disse esperar bom senso dos eleitores este ano, e que pede por anos melhores.

“Então, sempre falei sobre isso. Tenho muito claro como que a gente vai tirar essa pessoa do poder. Por isso que eu falo que, sim, eu vou votar no Lula para tirar o Bolsonaro e eu espero — realmente — que a gente tenha anos melhores pela frente. De todo coração”.