AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Você viu?

Vestido clássico de Marilyn Monroe surge danificado após Kim Kardashian usá-lo no Met Gala 2022

Colecionador publicou o antes e depois do vestido em suas redes sociais

Da Redação Publicado em 14/06/2022, às 11h16

Kim Kardashian usando vestido de Marilyn Monroe - Instagram/@kimkardashian
Kim Kardashian usando vestido de Marilyn Monroe - Instagram/@kimkardashian

O clássico vestido usado por Marilyn Monroe, “Happy birthday Mr President”, surgiu danificado após ser usado no Met Gala 2022 por Kim Kardashian. O exposed foi feito no Instagram @marilynmonroecollection, página oficial do colecionador e historiador Scott Fortner, onde lamentou a falta de alguns cristais e o tecido rasgado próximo ao zíper. Usado 60 anos atrás, o vestido ficou conhecido quando a diva cantou “Happy Birthday” no aniversário do presidente estadunidense John F. Kennedy. 

Mesmo após emagrecer 16 quilos, o uso do vestido por Kim já havia sido criticado pelos fãs de Marilyn, que não se contentaram com as alegações da equipe da socialite sobre o cuidado que estaria sendo tomado com a peça rara, que atualmente está na exposição do museu Ripley’s Believe it or not, em Hollywood. A página responsável pelo post ainda questionou: “Tanto para manter a integridade do vestido e a preservação. @ripleysbelieveitornot , valeu a pena?”

Em nota oficial, a casa de exposições afirmou que “foi tomado um grande cuidado para preservar este pedaço da história da cultura pop. Com a contribuição de conservacionistas, avaliadores e arquivistas de roupas, a condição da peça era a principal prioridade. Believe it or not [acredite se quiser]! nenhuma alteração foi feita no vestido e Kim até trocou para uma réplica após o tapete vermelho!⁠” E ainda disseram que a famosa jamais ficou sozinha com o vestido. 

NA AMÉRICA: UMA ANTOLOGIA DA MODA

O tema do Met Gala 2022 foi “Na América: uma antologia da moda”, que resgatou tendências históricas da moda como expressão artística no país norte americano. A proposta foi seguida pela maioria dos convidados no evento mais esperado de New York, e interpretada ao pé da letra por Kim Kardashian, que já é considerada por muitos um patrimônio vivo da cultura extravagante do país. 

Entretanto, mesmo com a última polêmica, Kim não foi o foco do evento. Este ano, muitos olhares se voltaram para a musa brasileira Anitta, que marcou presença com um vestido exclusivo da grife Moschino. O design clássico não deixou a desejar, e fãs foram à loucura com a declaração de outra das Kardashians, Khloé, de que “se deslumbrou” com a cantora nos bastidores do evento.

{# Taboola Newsroom #}