AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / POLÊMICA

Virginia Fonseca é detonada após usar tranças em clipe: "Apropriação cultural"

Virginia Fonseca foi acusada de apropriação cultural após mudar o visual

Redação Publicado em 03/02/2023, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia Fonseca foi criticada por visual em clipe de Zé Felipe e foi acusada de apropriação cultural - Youtube/Zé Felipe
Virginia Fonseca foi criticada por visual em clipe de Zé Felipe e foi acusada de apropriação cultural - Youtube/Zé Felipe

Polêmicas na internet! Virginia Fonseca foi alvo de críticas nesta sexta-feira (3) após fazer aparição ousada no clipe de Zé Felipe, 'Facilita Aí'. A influenciadora foi criticada por usar tranças e acusada de praticar "apropriação cultural".

No clipe, a loira usa um look tropical abusando de sua sensualidade. Os internautas não deixaram passar o fato de que a mãe de Maria Alice e Maria Flor estava usando tranças de origem africana, e detonaram a influencer por tal mudança no visual. 

"Sempre achei a Virginia sem noção aí, pra piorar, ela aparece num clipe de trança?", questiona uma internauta. "Esse povo faz isso de propósito pra virar notícia", afirmou outra. "Não entra na minha cabeça o porquê de essas minas brancas querem se apropriar dos penteados de pretos!", indagou uma terceira.

No clipe, a musa de Zé Felipe usou tranças nagô, técnica característica da cultura afro. No penteado original, os desenhos entre as tranças carregam significados como uma representação de suas classes, religiões, e etnias.

Ao mesmo tempo, muitas pessoas saíram em defesa da famosa. "Como eu agradeço por não ter celular quando eu tinha 20 anos. Que chatisse", reclamou um. "O povo reclama tanto a toa", disse outra. 

Outro internauta comparou a situação com a última polêmica envolvendo Anitta. "Gente? É normal Anitta fazer um clipe chupando um cara, mas Virgínia não pode usar trança? Os valores estão invertidos mesmo..", escreveu.

Assista ao vídeo polêmico: