AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

Viúvo de Walewska Oliveira explica ausência no funeral da esposa: "Me tiraram o direito'

Irmão de Walewska Oliveira nega que a família da ex-atleta vetou a presença de Ricardo na cerimônia

A ex-jogadora de vôlei e Ricardo estavam juntos há mais de 20 anos. - Instagram/@walewska.oliveira
A ex-jogadora de vôlei e Ricardo estavam juntos há mais de 20 anos. - Instagram/@walewska.oliveira

Ricardo Alexandre Mendes, viúvo de Walewska Oliveira, explicou sua ausência no funeral da esposa, realizado no último sábado (23). A ex-jogadora de vôlei morreu após cair do 17º andar do prédio em que morava com o marido, em São Paulo.

Esta foi a primeira vez que o preparador físico falou desde a morte da ex-atleta. Ele contesta a versão da família, que o acusa de omissão por não ter arcado com os custos da cerimônia. Segundo o irmão dela, o cunhado nem mesmo atendeu ligações para tratar dar burocracias envolvidas no óbito.

"Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", revelou em entrevista para o UOL. A família nega ter impedido a presença.

Ricardo ainda acrescenta que "ninguém ligou para falar de valores". O viúvo de Walewska pretende restituir os familiares da campeã olímpica de vôlei pelos custos. "Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta", acrescenta o rapaz.

Ainda durante a entrevista, ele confessou que não tinha uma relação próxima com o cunhado. Ricardo acredita que o irmão de Walewska sentia ciúmes da relação dos dois: "Ele (Wesley) não teve a chance de me conhecer melhor. Todas as vitórias e conquistas, eu estava ao lado da Wal. Acredito que isso só aumentou o ciúme que ele tinha da irmã".

A VERSÃO DA FAMÍLIA

Irmão de WalewskaWesley Oliveira afirmou ter bancado todo o funeral da campeã olímpica de vôlei, que morreu na última quinta-feira (21). Ao UOL, ele informou que o viúvo da ex-atleta não contribuiu com nada relativo a isso, inclusive as pendências do óbito

"Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada", conta. Saiba mais.