AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTO

Em sua última entrevista, Walewska falou sobre conquistas e futuro

Walewska completaria 44 anos em 1ª de outubro

Da Redação Publicado em 22/09/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walewska Moreira relembrou momentos da vida. - Reprodução/Youtube
Walewska Moreira relembrou momentos da vida. - Reprodução/Youtube

A partida repentina da jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira gerou comoção em toda a internet. Recentemente a ex-atleta havia participado do podcast ‘Ataque Defesa’, do jornalista Alê Oliveira.

A gravação que aconteceu no início da semana, ela falou sobre a sua jornada e refletiu sobre o futuro. Walewska relembrou com muito orgulho a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

“Sempre fui muito ligada ao processo. O processo para mim sempre foi muito importante. As pessoas no meu podcast olham a medalha de ouro e falam 'nossa, não vou pegar'. Aí eu falo que é só um símbolo de todo o processo que me levou”, iniciou.

“Então quando eu subo no pódio em 2008 e pego a medalha, eu absolutamente lembrei de tudo o que eu fiz, tive que percorrer, quantas vezes eu caí, quantas vezes eu levantei para alcançar aquilo", disse ela.

A jogadora estava cheia de planos e novos projetos para o futuro e estava planejando laçar com podcast chamado ‘Olympic Mind’, junto com a terapeuta Margareth Signorelli.

"Tudo o que eu faço hoje é direcionado para mostrar o conhecimento que eu adquiri nesses 30 anos e falar disso. Tem algumas coisas que tocaram. O atleta não fala de dinheiro, de pós-carreira, não fala de planejamento, não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja pelo menos bem preparado”, continuou.

Por fim, ela havia dito que tudo isso não será fácil, mas será um pouco mais fácil se o atleta tiver esse pensamento de que aquilo vai terminar um dia. “Vou fazer 44 anos dia 01 de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando está dentro da quadra", finalizou.

Triste

Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21), aos 43 anos. Ela caiu do 17° andar do prédio onde morava em São Paulo (SP). Os policiais investigam as circunstâncias que levaram à queda, mas a  principal suspeita é que a ex-jogadora de vôlei tenha cometido suicídio.

Para quem não se lembra, Walewska foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim (2008). Ela também ganhou bronze em Sidney (2000) e representou o país em Atenas (2004).

A atleta encerrou a trajetória esportiva em 2022, pelo time Praia Clube. "Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida", disse em entrevista ao Globo Esporte.

Recentemente, lançou a biografia ‘Outras Redes’ e o documentário ‘O Último Ato’. Walewska também atuava como comentarista pelo SporTV nos jogos da seleção feminina de vôlei.