AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Triste

Morre Walewska Oliveira, campeã olímpica de vôlei e ícone do esporte

Walewska Oliveira morreu em seu apartamento em SP na última quinta-feira (21)

Redação Publicado em 22/09/2023, às 08h53 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogadora de vôlei se destacou como central da seleção brasileira nas Olimpíadas - TV Globo
Ex-jogadora de vôlei se destacou como central da seleção brasileira nas Olimpíadas - TV Globo

Walewska Oliveira morreu na última quinta-feira (21), aos 43 anos. Ela caiu do 17° andar do prédio onde morava em São Paulo (SP). Os policiais investigam as circunstâncias que levaram à queda, mas a  principal suspeita é que a ex-jogadora de vôlei tenha cometido suicídio.

Para quem não se lembra, Walewska foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim (2008). Ela também ganhou bronze em Sidney (2000) e representou o país em Atenas (2004).

A atleta encerrou a trajetória esportiva em 2022, pelo time Praia Clube. "Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida", disse em entrevista ao Globo Esporte.

Recentemente, lançou a biografia ‘Outras Redes’ e o documentário ‘O Último Ato’. Walewska também atuava como comentarista pelo SporTV nos jogos da seleção feminina de vôlei.

REPERCUSSÃO

A morte de Walewska Oliveira causou grande impacto no mundo do vôlei. Muitos amigos e colegas de trabalho da ex-jogadora expressaram sua tristeza em publicações nas redes sociais. Acompanhe a repercussão:

Sheilla Castro: "Walzinha, você sempre foi um exemplo para mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente pela sua partida precoce. Força para toda a sua família e amigos, descanse em paz."

Gabi Guimarães: “Admirada por TODOs. Wal é unanimidade. Atravessou gerações, impactou muita gente, é exemplo de tudo que um atleta profissional e ser humano tem de melhor (...) Está difícil de acreditar e aceitar, mas você também nos ensinou sobre resiliência”.

Bruninho: “Que notícia triste a sua partida querida Wal! Uma mulher guerreira, alegre, leal, que marcou uma geração e deixa um legado incrível. Cada encontro com você era sempre digno de risadas e muitas memórias emocionantes. Um dia muito triste pra quem teve a oportunidade de em algum momento conviver com você”.

Paula Pequeno: "Quero lembrar de você assim… guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência. Ainda bem que tive tempo de dizer pra você olhando nos seus olhos o quanto eu a admirava”.

Lica Oliveira: "Ainda sem acreditar. Muitas preces por você, por seus familiares, amigos(as) e fãs. RIP campeã olímpica de voleibol, Walewska Oliveira. Família Voleibol em luto".