AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

"Viverá para sempre em meu coração", diz Roberto sobre Erasmo Carlos

Roberto homenageia Erasco Carlos e diz: "Viverá para sempre em meu coração"

Da Redação Publicado em 22/11/2022, às 21h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos ao lado de Erasmo Carlos na época da Jovem Guarda - Reprodução/Vídeo/Instagram
Roberto Carlos ao lado de Erasmo Carlos na época da Jovem Guarda - Reprodução/Vídeo/Instagram

Roberto Carlos, amigo de longa data de Erasmo Carlos, usou sua conta oficial no Instagram para se despedir do artista, que morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. Por meio de um vídeo, que mostra os cantores em diferentes fases da vida, Roberto emocionou os seguidores. 

"Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre Amém, amém, amém", diz a legenda da publicação. 

Os fãs de Roberto aproveitaram para prestar as condolências. "Parceria além dessa vida", escreveu uma conta. "Caramba, imagino quanta dor estás sentido", escreveu outro. 

CARREIRA

Um dos maiores nomes da música brasileira, o Tremendão foi um dos ícones da Jovem Guarda,ao lado de Roberto Carlos, e acumulou grandes sucessos no mundo musical. Em sua homenagem, AnaMaria Digital separou alguns dos momentos mais marcantes de Erasmo Carlos para relembrar a vida e a carreira do artista.

ANTES DA FAMA
Nascido em 5 de junho de 1941, Erasmo Esteves era filho de mãe solteira e só conheceu o pai aos 23 anos. Ele foi nascido e criado no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e conhecia Tim Maia desde a infância.

No entanto, a amizade entre os dois ídolos da música brasileira só começou entre a adolescência, graças ao gosto em comum pelo rock. Inclusive, uma grande curiosidade é que Tim Maia foi o responsável por o ensinar a tocar violão. 

Além do nome de batismo, o cantor adotou “Carlos” para seu nome de batismo em homenagem a Roberto Carlos, com quem nutriu grande amizade, e Carlos Imperial, que agenciou o início da sua carreira.

Apesar de ser reconhecido pelo nome artístico, ele também ganhou apelidos durante sua carreira. Tremendão foi o principal deles, e, como o próprio já explicou, vem do nome da grife de produtos que ele tinha lá nos anos 60.

Voz responsável por quase 700 músicas, Erasmo teve mais de 60 anos de carreira. Ele era um artista multigeracional e colecionador de muitos sucessos ao longo de anos e até mesmo décadas diferentes. ‘Além do Horizonte’, ‘É Preciso Saber Viver’, e ‘Mulher (Sexo Frágil)’ são só algumas de suas maiores composições.