AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / FAMÍLIA DE ARTISTAS

Você sabia? Atriz de 'Travessia' é neta de Marieta Severo e Chico Buarque

Artista entrou no folhetim em dezembro e desde então tem ganhado destaque na trama

Da redação Publicado em 03/03/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marieta Severo e Chico Buarque têm neta atriz - Instagram
Marieta Severo e Chico Buarque têm neta atriz - Instagram

Você sabia que uma das atrizes da novela 'Travessia' é neta de Marieta Severo e Chico Buarque?Clara Buarque fez sua estreia na televisão com a personagem Bia, que entrou no folhetim em dezembro do ano passado e tem ganhado cada vez mais destaque na trama.

Clara tem 24 anos e, além de atriz, também é cantora. Ou seja, herdou o talento dos avós. A moça é fruto do antigo casamento de Carlinhos Brown com Helena Buarque, a filha de Marieta e Chico - eles foram casados entre 1966 e 1999 e também são pais de Silvia e Luisa Buarque.

clara-buarque-e-os-avos

clara-buarque-e-o-pai
FOTO: Globo/Paulo Belote

Mas, a atriz não está apenas em 'Travessia'. Ela também está na sequência do filme 'Ó Paí, Ó 2', que será lançado em breve. Além disso, Clara também participou do musical 'Novos Baianos' e na série 'Tudo Igual... SQN'.

Em entrevista ao jornal O Globo, a jovem afirmou que "nasceu artista", mas negou a vocação. "Achei que podia fazer psicologia ou pedagogia... Mas chegou uma hora em que não tive mais como fugir. Carrego algo forte, que ainda estou entendendo. Estou aproveitando para mergulhar nesse mundo que sempre foi tão meu e da minha família", disse.

NA NOVELA

Em 'Travessia', Clara interpreta a estudante de biologia Bia, que tem intimidade com arquivos e pesquisas. Ela foi acolhida pelo professor Monteiro (Ailton Graça) para ajudar Dante (Marcos Caruso) e Sara (Isabelle Nassar) na busca de Débora (Grazi Massafera) e sua filha.

O que parecia ser um personagem pasaageiro acabou ficando no folhetim e até ganhou destaque ao tornar par romântico do protagonista Oto (Romulo Estrela).

Gloria Perez, a autora da novela, inclusive, já garantiu estar feliz e satisfeita com o trabalho de Clara. "Me sinto orgulhosa e feliz que a estreia da Clarinha nas novelas venha pelas minhas mãos. A personagem está sendo construída com o maior carinho", declarou.

clara-buarque-como-bia

bia-e-oto-em-travessia