AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / BASTIDORES

Você sabia? Taumaturgo Ferreira foi expulso de 'Renascer'

Na primeira versão da novela, em 1993, ator interpretou José Venâncio; personagem morreu na trama por causa da saída do artista

Da redação Publicado em 31/01/2024, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taumaturgo Ferreira era José Venâncio na primeira versão de 'Renascer' - Globo
Taumaturgo Ferreira era José Venâncio na primeira versão de 'Renascer' - Globo

Você sabia? Taumaturgo Ferreira teva uma saída conturbada da primeira versão de 'Renascer', exibida em 1993 na Globo. Na época, o ator foi expulso do elenco por causa de um conflito com o diretor e o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa. Entenda a seguir!

Taumaturgo Ferreira interpretava José Venâncio, um dos filhos do protagonista José Inocêncio. Em entrevistas, o ator revelou que tinha um combinado com a direção de interpretar o personagem sem sotaque e sem aspectos rurais, afinal, o rapaz estudou no interior e, portanto, tinha um ar mais sofisticado. Tal sugestão pegou mal e mudou os rumos da história, fazendo José Venâncio morrer na trama.

"O fato é que, quando me tiraram, eu não assisti mais e não dei um pio. Primeiro porque não competia a mim falar nada. Eu também não queria alimentar a polêmica. Eu morava no Rio na época, mas fui para São Paulo e fiquei um tempo totalmente recolhido. Foi um episódio que afetou muito a minha carreira na época", contou o artista ao jornal O Globo, em 2023.

O ator, que vinha em ritmo crescente na emissora, acabou tendo a carreira afetada pelo episódio. Ele saiu da Globo e fez alguns trabalhos na Band e no SBT antes de retornar para o canal.

"De repente, fui cancelado. E aí todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto", completou.

E AGORA?

No remake de 'Renascer', José Venâncio será interpretado porRodrigo Simas. O autor Bruno Luperi já comentou que não pretende mudar os rumos do personagem em sua nova versão. "Algumas decisões têm que ser aceitas, mas tentando dar um sentido maior, tentando compor um pouco melhor aquilo tudo", comentou à coluna Play, do O Globo.