AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Radicalismo

Xuxa Meneghel diz que pressionou Sasha a virar vegana: “Estava insuportável”

Uma das principais defensoras do veganismo, Xuxa relembrou sua fase radical

Da Redação Publicado em 22/07/2022, às 08h54

Apresentadora parou de consumir derivados animais após conhecer Junno Andrade - Instagram/@xuxameneghel/@bladmeneghel
Apresentadora parou de consumir derivados animais após conhecer Junno Andrade - Instagram/@xuxameneghel/@bladmeneghel

Xuxa Meneghel fez uma autocrítica sobre os seus primeiros anos como uma das principais defensoras do veganismo no Brasil. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora revelou que era radical, falava do assunto o tempo inteiro e chegou até a pressionar Sasha Meneghel para que a filha parasse de consumir derivados animais.

“Tem pouco tempo que sou vegana. E me sinto muito mal por não ter virado antes. Sempre tive paixão por bichos e acabava comendo peixe de vez em quando, frango, frutos-do-mar. Eu ingeria forçadamente porque acreditava que a proteína vinha do animal e não do vegetal, do verde”, começou relembrando.

Ela continuou, em menção ao marido: “Depois que o Junno me apresentou um documentário chamado ‘Terráqueos’, minha cabeça deu um clique e eu comecei a mergulhar no assunto”.

A eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ declarou que passou por uma fase radical, em que tentava pressionar a todos a aderirem ao veganismo. “Virei aquela pessoa que quer empurrar o assunto goela abaixo, sabe? Eu estava insuportável, falava o tempo inteiro! Não queriam mais chegar perto de mim", disse.

"Convidava as paquitas para irem lá em casa e botava pizza vegana, para catequizar as coitadinhas. Às vezes eu falava de maneira dura. Aí conversei com quem já é vegano há mais tempo e ouvi: ‘Olha, se você ficar falando isso, vai assustar. Não é por aí. Você tem um canal direto com as crianças. Fala com elas'”, contou.

Quanto à Sasha, Xuxa chegou a ser ainda mais incisiva para convencer a filha. “A Sa não gostava de ver os documentários ‘com bichos sofrendo’. Aí eu disse: ‘Engraçado, né? Você acende incenso, usa pedrinhas, cristal para trazer energia boa e põe energia da morte e do sofrimento dentro do seu corpo’”.

Foi então que a modelo reclamou: “Ela me olhou bem sério: ‘Poxa, mãe. Você pega tão pesado… Parei'”, ao que Sasha também aderiu ao veganismo posteriormente à conversa com a mãe.